O tempo é hoje pura alienação. Happy New Year
HAPPY NEW YEAR
Prefab Sprout - Carnival 2000 Tears for Fears - Shout (live) Tears for Fears - Everybody Wants to Rule the World (live) Tears for Fears - Sowing the Seeds of Love (live)
Macro de grande, skopein de observar: observar o infinitamente grande e complexo. Tentar perceber por que razão a ave vive fascinada pela serpente que a paralisa e, afinal, faz dela a sua presa.
HAPPY NEW YEAR
Prefab Sprout - Carnival 2000 Tears for Fears - Shout (live) Tears for Fears - Everybody Wants to Rule the World (live) Tears for Fears - Sowing the Seeds of Love (live)
1. Por ocasião do início do Ano Novo, desejo expressar os mais ardentes votos de paz a todas as comunidades cristãs, aos responsáveis das nações, aos homens e mulheres de boa vontade do mundo inteiro. Para este XLIII Dia Mundial da Paz, escolhi o tema: Se quiseres cultivar a paz, preserva a criação. O respeito pela criação reveste-se de grande importância, designadamente porque «a criação é o princípio e o fundamento de todas as obras de Deus»[1] e a sua salvaguarda torna-se hoje essencial para a convivência pacífica da humanidade. Com efeito, se são numerosos os perigos que ameaçam a paz e o autêntico desenvolvimento humano integral, devido à desumanidade do homem para com o seu semelhante – guerras, conflitos internacionais e regionais, actos terroristas e violações dos direitos humanos –, não são menos preocupantes os perigos que derivam do desleixo, se não mesmo do abuso, em relação à terra e aos bens naturais que Deus nos concedeu. Por isso, é indispensável que a humanidade renove e reforce «aquela aliança entre ser humano e ambiente que deve ser espelho do amor criador de Deus, de Quem provimos e para Quem estamos a caminho».[2] [...]
Etiquetas: BPP, futuro, Portugal idiota
Obs: O Estado, o Banco de Portugal, as entidades de supervisão financeiras em Portugal já há muito que deveriam ter actuado junto do corpo accionista deste banco a fim de os obrigar a ressarcir os clientes que ingenuamente foram esbulhados pelo banco de João Rendeiro, que até escreveu um livro e o apresentou publicamente no momento em que o problema eclodiu. Não poderia ter sido mais "inteligente". O Estado é, ou deve ser, o garante dos depositantes, nem que para esse efeito obrigue os accionistas a vender o património do banco para restituir o capital aos clientes que nele confiaram, e com juros à melhor taxa de mercado. Já agora alguém viu João Rendeiro?!
Obs: Consideramos oportuna esta iniciativa proposta pelo candidato virtual à liderança do PSD contra Passos Coelho no sentido de fazer face aos estragos resultantes pelo mau tempo, seja no continente seja nas ilhas. Sucede que, nesse balanço desastroso, o PSD, que é um grande partido e tem uma função de contrapeso no sistema político nacional, encontra-se num estado já comatoso - também a carecer de auxílio de emergência. De modo que fica no ar a dúvida se, de facto, Paulo Rangel está preocupado com o estado de necessidade das pessoas afectadas pelo mau tempo ou pelo estado de emergência em que a actual direcção da Lapa se encontra. Como o PSD se converteu num mega-albergue espanhol paga o justo pelo pecador, e, com sorte, ainda será a dona Zita Seabra que pegará no partido - como sucessão a Ferreira leite - num congresso a haver em Beja ou em Ferreira do Alentejo. Deste PSD espera-se tudo, até convidar Sócrates para presidir à mesa do congresso e agendar a ordem do debate. Isso talvez será o objecto duma 2ª carta de Rangel a Sócrates tendo Passos Coelho ou mesmo Marcelo como mensageiro.
Obs: Os custos sociais deste eventual veto de Belém seriam mais gravosos do que o bom senso que acabou por imperar, por isso felicite-se o PR.
Obs: Apoie-se activamente a mensagem e os esforços do Papa por serem os mais condizentes com uma sociedade desenvolvida e rejuvenescida.
Obs: Esperemos que a moda não pegue em Portugal, pois com a vontade de muitas pessoas desejar voar ainda terminam no banco do Hospital S. José operado aos braços. Em tempos de crise económica aguda há uma grande apetência para a burla, a fraude e o disparate. É pena é que muitas dessas vítimas sejam pessoas tão inocentes quanto crédulas, além de idiotas. Lamente-se este tipo de iniciativas que só beneficia o médico, neste caso.
Etiquetas: Filosofia, Idade Medieval, Igreja, Música, o Tempo, Sto Agostinho
Alexander O'Neal - Criticize Alexander O'Neal My Gift To You Luther Vandross- Have Yourself A Merry Little Christmas
Etiquetas: Análise e comentário político, António Vitorino, Marcelo Rebelo de Sousa, Política
Obs: Mais uma "manifestação de fé" dos nossos dias...
Obs: Lamente-se a forma como se faz "pulhítica" em Portugal.