domingo

Operação às mãos para alterar o "destino"

Operação às mãos para alterar o "destino"
JN
Um cirurgião plástico da Coreia do Sul está a tornar-se famoso porque é capaz de alterar o "futuro" dos seus clientes. Como? Operando as chamadas "linhas da mão"...
Kim Sung-min, médico e cirurgião plástico, operava fundamentalmente ao nariz e aos olhos, mas, talvez devido à crise económica mundial, o especialista começou a ser solicitado para realizar intervenções cirúrgicas aos relevos das palmas das mãos, objecto da quirologia.
Em entrevista a uma televisão japonesa, o médico diz que os doentes o têm procurado e pedido aquela cirurgia como forma de atrair mais "sorte", especialmente para questões relacionadas com emprego. "Acreditam que a operação é capaz de mudar o destino", refere Kim Sing-min.
Para já, o médico garante que tem trabalho assegurado para os primeiros meses de 2010 e que já é procurado por pacientes da China e do Japão.
A quirologia (ou quiromancia), ciência da leitura das linhas das mãos, é tão antiga que se perde no tempo, fazendo parte não só da história como da mitologia.
Obs: Esperemos que a moda não pegue em Portugal, pois com a vontade de muitas pessoas desejar voar ainda terminam no banco do Hospital S. José operado aos braços. Em tempos de crise económica aguda há uma grande apetência para a burla, a fraude e o disparate. É pena é que muitas dessas vítimas sejam pessoas tão inocentes quanto crédulas, além de idiotas. Lamente-se este tipo de iniciativas que só beneficia o médico, neste caso
.