Marcelo hoje "encavou" bem no PSD: um neologismo a reter na gramática política nacional
Macro de grande, skopein de observar: observar o infinitamente grande e complexo. Tentar perceber por que razão a ave vive fascinada pela serpente que a paralisa e, afinal, faz dela a sua presa.
INSÓLITO Acidente no Campo Pequeno Joao Salgueiro vs Toiro
Se ele é assim a defender o cavalo, nem imagino como seja a defender a mulher contra algum piropo. Mas foi de homem. Desmaiado, mas foi de homem...
Paulo Gonzo
Gato Fedorento - Alberto João Jardim
Depois de andar a movimentar interesses e influências para favorecer a votação na pessoa de MMendes nestas directas, muitos de nós gostariam de ter visto a cara de boxer que o Alberto da Madeira terá feito quando chocou com os resultados das directas que deram a vitória folgada ao Meneses.
Para aqueles que tentaram imaginar e não conseguiram identificar essa fronha, terão aqui uma oportunidade realista de identificar esse traço: o traço facial do Alberto - que aguardamos, doravante, solicite um referendo à independência da ilha face ao Continente.
Excusado será dizer que em face dos resultados olhar para a esquerda ou para a direita da imagem supra é exactamente o mesmo. Ele diria sempre: este não é o meu Pê-esseSe-Dê.
O "outro" diria: este não é o meu ministério... lembram-se!!!
Foi preciso o Adelino Maltez ir aos estúdios da Sic para meter alguma ordem e pensamento nesta anarquia desinteressante que são hoje os media em Portugal.
Da situação internacional na antiga Birmânia à situação interna no PSD, Adelino Maltez deu-nos um cheirinho de análise política sustentada e histórica como só ele sabe fazer e com evocação de Fernando Pessoa - que bem merece ser recuperado sob pena de sermos uns cadáveres adiados que para aqui andamos.
E quando o jornalista lhe perguntou pela reacção da Sic ao congelamento súbito da entrevista de SLopes por causa da chegada do Mourinho ao aeroporto, o politólogo não poderia ter respondido melhor: isso é um assunto para psicólogo.
E de facto é verdade. Eu próprio escrevi aqui duas extensas análises sobre a personalidade borderline de Mourinho e da sua patologia narcisista. Assim como é verdade outra linha deixada por este amigo: a luta partidária actual passou a ser um combates entre Comissões de honra, e aquilo que se verificou no PSD, pelo menos aparentemente, foi que as bases se insurgiram contra essas alegadas elites de barões e baronatos, onde está, evidentemente, o patrão da Sic, que também não escapou à linha de análise.
Veremos agora é qual dos dias poderemos levar Meneses a sério, ou se, de facto, Sócrates não vai (como penso que irá) para os debates da Nação no hemiciclo da AR beber Martinis Rossos acompanhados a Kajú...
Homem Beringela no Salão do Automóvel
Quem terá feito a sondagem?!
Ou melhor: quem a pagou?
O Balsemão não foi, certamente.
Avanços no estudo de uma bactéria responsável pela maioria das infecções sexuais e por casos de cegueira que atingem milhões de pessoas valeram ao investigador português João Paulo Gomes o PhD Award 2007, um prémio europeu de referência na área da microbiologia. O jovem investigador do Centro de Bacteriologia do Instituto Nacional Ricardo Jorge (INSA) recebe o prémio a 8 de Outubro, uma distinção atribuída às três melhores teses europeias de doutoramento de 2006 na área da sequenciação dos genomas de microorganismos patogénicos para o Homem, pela rede transeuropeia ERA-NET PathoGenoMics, financiada pela União Europeia. A tese de doutoramento "Contribution for the understanding of biological differences among Chlamydia trachomatis serovars using Genomics and Transcriptomics" foi defendida na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e o estudo foi feito em colaboração com o laboratório norte-americano Childrens Hospital Oakland Research Institute, na Califórnia. "Este foi um trabalho feito essencialmente cá e isto mostra que em Portugal se faz investigação muito boa e com qualidade", afirma, realçando que "quem conhece um bocadinho a realidade dos Estados Unidos percebe que a investigação nos EUA, muitas vezes considerada de ponta, é feita à custa de mão-de-obra estrangeira". No trabalho, João Paulo Gomes expõe as diferenças do genoma dos 18 serotipos da bactéria intracelular Chlamydia trachomatis, que afecta actualmente cerca de 80 a 90 milhões de pessoas no mundo. [...]
Eis um 2º momento de Felicidade, porventura de grau inferior ao verificado com o pagamento do IMI. Estou ansioso que se vença a próxima tranche... Já sonho com o IMI. Isto até já é felicidade a mais: a felicidade tributária...
ESPEREMOS QUE AMANHÃ A DONA ANA DA SIC NÃO INTERROMPA A ENTREVISTA AO SEU PATRÃO PARA LIGAR PARA O ANTÓNIO SARAIVA PARA RESOLVER UM PROBLEMA COM O TM DA TMN... POR VEZES PENSO QUE PORTUGAL NÃO EXISTE E SOMOS TODOS INVENÇÕES DO BALSEMÃO.
Ecran Arrebentado (ver mais aqui)