sábado

Entre o suicídio e o equívoco estão os esgotos de Setembro

Inúmeros suicídios ocorrem com o mau tempo - que convida à melancolia e à desgraça - que se sente mais no interior do País. Porém, há excepções. Este prédio urbano sito em Benfica é alto, entre o chão e o topo do edifício em que aquela senhora sexagenária se encontra, distam uns bons 50m. Quando me deparei com o espectáculo pensei que se queria suicidar, mas lentamente.., por causa do guarda-chuva. Veio-me à memória o desenho animado - Mufley - You stupid idiot!!!
Talvez quisesse uma morte lenta, suave, flutuante, como que a pairar pelos andares até romper o chão com um buraco maior do que ela. Alguns vizinhos menos lúcidos ainda pensaram em telefonar para os bombeiros, uma maçada no Inverno, pois eles são verdadeiramente eficientes é no Verão para apagar os incêndios.
Piscina cá em baixo também não havia, pelo que estava excluída a possibilidade de mergulho.
Com um olhar mais atento verificámos que a dita sexagenária passeava-se no topo do edifício muito frenéticamente (movimento estranho para um possível suicídio) com o dito guarda-chuva acompanhada duma vassoura, que a auxiliava na remoção de impurezas que entopem os ralos impossibilitando a drenagem das águas de Setembro.
Afinal, era a porteira do prédio e apenas fazia a higiéne doméstica ao edifício. Se ela soubesse o que os vizinhos da frente pensaram dela, muito provavelmente suicidava-se!!!