sexta-feira

Uma entrevista imaginária ao Mourinho

Jornalista e Mourinho encontram-se no WC do aeroporco da Portela e fazem uma entrevista mixurú enquanto urinam - de que aqui deixamos breve registo:
P: Tem medo de andar de avião?
Mourinho (M) - eu não tenho medo de nada. Lembre-se que Eu sou especial! Deus pede-me conselhos...
P: Especial em quê?
M: No aspecto, na gabardine, no bronze, na forma como domino a língua de Shakespeare. Tudo isso faz de mim um Ser especial que as bifas branquinhas adoram.
P: E agora o que vai fazer?
M: Vou para casa, cuidar do jardim, dar comida ao cão, brincar com os míudos, dar atenção à esposa que pensa que já não tenho pilinha, ou que foi comida nos balneários do Chelsea por algum jogador mais afoito.
P: Mas está disponível para...
M: Já disse que não quero clubes portugueses nem a Selecção, agora. Ainda não é o momento ideal da minha carreira. Ainda não ando de bengala, nem comecei a dar socos no éter por aí como o Socolari...
P: Em termos universais o que desejaria para o mundo em 2008?
M: Já respondi a essa questão, ou agora quer que responda em inglês de doca!! Já disse, quero divertir-me, espero que o telefone toque, quero ainda ficar mais rico do que o parvalhão do Abramovich. Sou Especial, You know. Sou ainda mais especial do que a ONU - que é manietada pelos EUA, e a mim nem o Abramovich me controla com aqueles petródolares.
P: Tem ambições políticas em Portugal?
M: Sim, tenho. O Marcelo, o seara e todos esses analistas avençados que digam bem de mim na tv e rádio pirata terão o meu alto patrocínio para se candidatarem a lugares políticos.
P: Quer dizer que é bem capaz de patrocinar a candidatura de Marcelo a Belém - para a Presidência da República?
M: Sim, claro! Especialmente o Marcelo que se farta de dizer bem de mim, até me coloca à frente de políticos e de empresários, isso alimenta-me o ego e o super-ego. Se amanhã meter o Marcelo em Belém tal significa que quem manda no Palácio Rosa não é ele sou eu, a partir de um qualquer campo de futebol. Ou mesmo dum balneário. Assim, poderei dirigir a PR através de um urinol de Estádio de futebol e proporei ao governo que em vez de andar a distribuir Portáteis construa campos de futebol por esse Portugal-profundo, porque é assim que me realizo e fico feliz.
Ver as crianças a jogar à bola. É aí que reside o futuro de Portugal. Na bola.
P: E tem mais algum projecto político para Portugal?
M: De facto, tinha: era o Santana Lopes que era o meu "afilhado" para Belém em 2009, mas como ele ontem se portou mal na Sic notícias, segue o Marcelo na vez dele. Ao menos este diz sempre bem de mim. O santana tem dias... E eu não gosto de trabalhar assim.
Até porque sou especial.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
EU TAMBÉM SOU ESPECIAL...

Homem Beringela no Salão do Automóvel