quinta-feira

Momento de Felicidade

Momentos de felicidade são passados com os amigos, na praia, no campo, na cidade, com as amigas e as amigas das amigas (para defeita dumas e doutras), com o cão, ouvindo música, andando de mota com a crista ao vento, assistindo a uma boa partida de ténis, umas blogadas, fazendo natação, fitness, estar com a Mãe e o Pai (para quem o tem), ver a linha do horizonte e tentar localizar o zenite nessa geografia distante a perder de vista. A felicidade é tudo isso. Mas hoje, diante da caixa multibanco, que se ri imenso para mim e me deve achar um Brad Pitt dos cartões, percebi que o meu grande momento de Felicidade está em pagar o IMI - esse imposto importantíssimo da nossa casa e pelo qual todos nós nos devíamos sentir plenamente realizados após efectuar o respectivo pagamento. Assim, vamos pagando a casa eternamente, em múltiplas prestações, e quando percebemos que já a pagámos percebemos também que a continuamos a pagar, num duplo momento de felicidade só comparável aqueles orgasmos múltiplos que algumas senhoras dizem ter, outras juram que tiveram e outras ainda fingem uma coisa e outra. Meus Deus como é bom pagar o IMI de minha casa e engordar o monstro do Estado e adjacências, duas vezes ao ano.
Poderá haver maior Felicidade que esta?! Não haverá, certamente!

Eis um 2º momento de Felicidade, porventura de grau inferior ao verificado com o pagamento do IMI. Estou ansioso que se vença a próxima tranche... Já sonho com o IMI. Isto até já é felicidade a mais: a felicidade tributária...