sábado

Lisboa "engoliu" MMendes

Quando MMendes mandou abaixo a fraca liderança da CML dirigida pelo independente Carmona Rodrigues, paradoxalmente apoiado por si, nunca pensou que uns meses depois perderia Lisboa (para o PS), a face e a sua própria liderança do PSD.
Mendes só não perdeu a cabeça porque ela está agarrada aos ombros, necessária agora para fazer bodyboard com o Marcelo à ilharga nas perigosas ondas do mar do Guincho.
PS 1: Quem visse os quadros e as "elites" que acompanham Meneses perceberia quem o acompanha naquele seu "governo ensombrado" para fazer oposição a Sócrates (que agora vai para os debates da Nação na AR beber Martinis Rossos e comer Kajú): o eloquente Ângelo Correia (que é uma espécie de de Lilli Rogeiro, fala de tudo, um especialista em generalidades, da defesa ao petróleo passando pela economia e a aspirina); o Martins da Cruz - o homem das cunhas à filha junto de Pedro Lynce para que aquela entrasse em Medicina (resultado: ambos os ex-ministros - Negócios Estrangeiros e Educação - tiveram de ser corridos do governo barroso); Rui gomes da silva - o secretário-motorista de Santana Lopes e seu emissário para as questões candentes da República que ninguém conhece e mais uns boys à espera da sua vez para arranjar emprego.
Diria que é mais do mesmo, uma quinquilharia lamentável que nada trás de novo ao partido nem à República.
PS2: Quanto a MMendes fala-se já no seu nome para produtor de guiões humorísticos na rtp. Mas Meneses conta com ele, só não se sabe é para quê. Talvez para ministro dos Assuntos Parlamentares, curiosamente uma função já desempenhada por Meneses & Mendes na era cavaquista. Ou então, para os mais cínicos, Meneses pensa delegar funções provisórias em MMendes para que este assuma - transitóriamente - a presidência da C.M de Gaia enquanto Meneses rege o período de falência do PSD até à derrota final nas legislativas de 2009 contra o PS de Sócrates.
Diria, para concluir, o seguinte: se com Mendes isto já era uma desgraça de oposição, com Meneses é uma multidão delas.