domingo

Mais um erro de casting p'lo Jumento

O Jumento entende que Luís Marques mendes não passou da condição de deputado.
É uma maldade e uma injustiça.
Maldade porque dito assim é esquecer o seu papel de relevo na produção de humor em Portugal, pois a figura do Ganda Nóia - altamente desresponsabilizante - animou milhares de portugueses noite após noite na cadeia do tempo lúdico. Uma injustiça porque, na realidade, MMendes esforçou-se nos media, no hemiciclo, no terreno - por onde quer que tenha andado ele deu o melhor de si para construir uma alternativa ao governo socialista de Sócrates.
Mas, convenhamos, não é fácil fazê-lo com um governo de maioria absoluta, além de quem Mendes não ganhou um só debate parlamentar, embora tenha ganho o debate contra Meneses na rtp, mas depois perdeu as directas, outra injustiça e ironia do destino.
Lisboa foi, de facto, o grande óbice de Mendes, ou melhor, o seu grande cancro político tem nome: Zé durão barroso. Se não fugisse para Bruxelas Slopes jamais seria PM de Portugal. Mas para o ser teve de vagar o seu lugar na CML - preenchido pelo independente Carmona - que Mendes apoiou e depois fez cair.
Hoje, visto a esta distância, Carmona dá gargalhadas, Santana cai da cadeira a rir (pois até já se fala nele para presidir ao grupo parlamentar, o que seria mais um bónus para Socas), Zé barroso está na Europa e olha todos de forma sobranceira - e MMendes foi para casa de castigo, derrotado (em casa), deprimido e humilhado por todos. Resta-lhe, portanto, as Novas Oportunidades.
Hoje quando se pensa em MMendes pergunto-me o que os portugueses dele pensarão e só me vem uma ideia à mente: todos ficam tristes porque deixam de ter o Ganda Nóia do Contra-informação a animar as hostes humorísticas nas noites portuguesas.
Mas parece que não está sózinho para As Novas Oportunidades, o cavaleiro - sui generis - João Salgueiro - é capaz de ser outro candidato a esse programa de valorização socioprofissional.
Basta ver o vídeo abaixo. Pois assim que vi o nome João salgueiro - lembrei-me logo de outra desgraça no PSD...
E por falar em desgraças, amanhã já estou a ver o Jumento a fazer outro erro de casting, desta feita a enquadrar MMendes a receber mais um Portátil das mãos de Sócrates com Meneses a assistir e a bater palmas no CCB.
É a vida.., como diria Guterres.

INSÓLITO Acidente no Campo Pequeno Joao Salgueiro vs Toiro

Se ele é assim a defender o cavalo, nem imagino como seja a defender a mulher contra algum piropo. Mas foi de homem. Desmaiado, mas foi de homem...