sexta-feira

Evocação de José Calvet de Magalhães - Diplomacia Pura -


Quem se lembra desta obra?!

Fina, mas densa e útil a quem estudou Relações Internacionais no período da Guerra Fria. Numa dada passagem, o  embaixador José Calvet de Magalhães procura distinguir um negociador de cavalos de um diplomata...

Lembrei-me hoje dele e da sua imensa e interessante obra na sequência dos dislates do actual locatário do Palácio das Necessidades, talvez a pessoa mais impreparada para a função do pós-25A naquela função delicada.

José Calvet de Magalhães conheceu vários postos distintos: Washington, Boston, Paris, Cantão, Santa Sé, e foi ainda SG do MNE, acumulou uma erudição notável e uma experiência diplomática ímpar ao longo de décadas. 

Distinguiu ainda dois conceitos relevantes na alta política: diplomacia e política externa, aliás, estes dois conceitos perpassam toda a obra.

A utilidade desta obra rasga ainda outro caminho, que seria muito útil para aqueles que têm hoje especiais responsabilidades na definição e execução da nossa diplomacia mas, na prática, comportam-se como negociadores de cavalos!!!

Como nos aproximamos do Natal - alguém deveria oferecer esta obra ao dr. Rui Machete - talvez assim ele consiga compreender a diferença entre diplomacia secreta, aberta, abertíssima, bilateral e multilateral e, em conformidade com estes conceitos básicos, cesse de por em risco o interesse nacional que ele suposta representa na esfera da diplomacia lusa. 

Queria, tão somente, evocar um grande diplomata e homem de cultura que foi José Calvet de Magalhães, mas acabei, sem querer, por enquadrar o tal negociador de cavalos...

___________


Etiquetas: ,

A esquizofrenia política do debilitado Rui Machete




(...) Isto não é uma viagem de turismo..., diz Rui Machete!!!

______


O actual MNE - visivelmente debilitado no plano físico e inconsistente no plano mental - diz numa semana uma coisa; na outra, debita coisa diversa. Parece até que anda sempre distraído. Ou melhor, não anda, arrasta-se!!

E quando recebe umas notas de assessores que lhe ditam asneiras (que ele não consegue filtrar) não hesita em as ampliar no espaço público, que foi o que fez quando enumerou casos concretos de jovens mulheres que emigraram para a Síria para aí praticar actos terroristas - referindo que estaria disponível para as receber (a pedido dos pais daquelas); na semana seguinte, e após reconhecer a incúria das suas declarações que colocaram em risco a segurança nacional - o mesmo Machete procura retemperar forças e apelidar as mesmas jovens de terroristas.

É, reconheçamos, uma evolução - mental e declarativa - do homem que tem nas mãos o destino da política externa portuguesa. Alguém nas Necessidades lhe deverá ter explicado o sentido e alcance da borrada das suas recorrentes declarações politico-diplomáticas. 

Parece até que Machete navega ao sabor das notas que os assessores lhes dão para ler, mas como desconhece algumas regras de common sense e de realpolitik nem consegue definir aquilo que deve ficar na esfera de reserva da República - e aquilo que pode ser dito publicamente - e incorre, desse modo, nos maiores dislates que a diplomacia portuguesa tem registado.

Machete representa o pior que os Negócios Estrangeiros poderiam ter como seu representante. Por manifesta desadequação do perfil à função, agravada por uma senilidade manifesta, será caso para referir que a diplomacia lusa está de luto.

Mas mais responsável do que aquele que debita dislates sobre dislates na esfera das relações internacionais, foi e é - quem o nomeou para o cargo, revelando uma tremenda irresponsabilidade. 

Só um incompetente pode nomear outro incompetente, assim são dois elefantes numa loja de porcelanas...

O Palácio das Necessidades não merecia tamanha ignomínia diplomática.

__________




__________



Etiquetas: , ,

Evocação de Chateubriand: a Incompetência é crime: Cavaco e Durão Barroso

Nota prévia:

- O dr. Cavaco tem pautado a sua acção a partir do farol de Belém pelo desrespeito continuado pela CRP (que jurou defender!!), cumplicidade criminosa com o Governo (que governa contra a lei e contra o TC) - com quem "anda ao colo" e pretende, tão somente, conquistar a glória e um lugar proeminente na prateleira dourada na história;

- O dr. Barroso, por seu turno, que foi um DESERTOR político e desencadeou uma guerra ilegítima contra o Iraque (um crime contra a Humanidade!!!), pautou a sua acção por ter fragilizado  a Europa, ter desvalorizado e enfraquecido as suas instituições e revelou uma subserviente relação à Alemanha de Merkel - que nos impôs esta miserável "AUSTERIDADE" com base na qual empobrecemos, mesmo depois da troika ter deixado de tutelar a economia portuguesa.

Daqui decorre, legitimamente, a evocação de Chateaubriand.



A ambição de quem não tem capacidade é um crime.
Chateaubriand








Cavaco Silva e Durão Barros durante uma cimeira europeia em Bruxelas, em junho de 2013

Cavaco Silva e Durão Barros durante uma cimeira europeia em Bruxelas, em junho de 2013 /  JOHN THYS/AFP/Getty Images
O Presidente da República vai condecorar o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, com o Grande Colar da Ordem do Infante D. Henrique, por serviços "de extraordinária relevância" para Portugal e União Europeia.

Cavaco distingue Barroso com galardão reservado a chefes de Estado


Presidente da República atribui a condecoração ao presidente de saída da Comissão Europeia, por ter exercido o "mais alto cargo internacional alguma vez assumido por um português" e realizado "serviços de extraordinária relevância" a Portugal e à União Europeia. (...)

____________


Etiquetas: , , , , , , ,

Lisa Shaw



____________________


Etiquetas:

Carlos Slim faltou ao jantar com Paulo Portas no México

Carlos Slim faltou ao jantar com Paulo Portas no México
Fotografia © Tiago Petinga/Lusa
________
Obs: Algum dos assessores de Carlos Slim deverá ter ventilado aos ouvidos do empresário quem era, de facto, Portas e o que representava na compra dos submarinos aos alemães, e como não quis ser lesado entendeu por bem não aparecer. Este episódio, que não foi devidamente explicitado, revela bem a credibilidade que o "caixeiro-viajante" PPortas, o srº 6% e líder do partido do táxi, tem abroad...
________________

Etiquetas:

NATO deve rearmar-se para evitar guerra com Rússia


Loureiro dos Santos acredita que a Rússia quer recuperar o poderio que perdeu no final da Guerra Fria
Loureiro dos Santos acredita que a Rússia quer recuperar o poderio que perdeu no final da Guerra Fria


Fotografia © Álvaro Isidoro / Global Imagens
________






Admitindo estar preocupado, Loureiro dos Santos explicou que o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, "pode convencer-se de que é imparável, que não tem obstáculos, que pode avançar".

A situação, adiantou, "pode configurar uma situação parecida com a situação nas vésperas da Segunda Guerra Mundial, em que a Alemanha de Hitler ia sucessivamente avançando e as potências ocidentais iam sucessivamente aceitando".
__________

Obs: As opiniões do Gen. Loureiro dos Santos denunciam o peso e a repetição da história. E esta revela-nos, hoje, que a Europa - e a civilização Ocidental - precisa hoje de um Reagan capaz de recuperar os orçamentos de guerra para enfrentar a grã Rússia em gestação, a qual representa uma ameaça para o Velho Continente..

Há momentos da nossa história colectiva em que o cheiro a Guerra Fria não é senão um bálsamo. Um bálsamo necessário, pois se queres a paz prepara-te para a guerra...

Si vis pacem, para bellum!!!

Putin está mesmo a pedi-las.

PS: O bold a amarelo é nosso.
________________

Etiquetas: , ,

quinta-feira

Um retrato do Portugal "passista" pelo genial Raul Brandão - aqui recuperado


[...] Só uma coisa resta: iludir os desgraçados, levá-los para uma mentira cada vez maior, para que possam suportar a vida. Não se trata do bem ou do mal, do justo ou do injusto - trata-se de mentir, de mentir sempre - de mentir cada vez mais".

________

Obs: - Sem querer, ou talvez não, Raul Brandão deixa-nos aqui a caracterização dos ultras e arrebentas que tomaram conta de Portugal em 2011 - e estão a escavacar o que resta dele. Sem qualquer piedade, e em nome duma austeridade cega e com a cumplicidade criminosa do locatário de Belém, mais preocupado com a sua vaidade e lugar na história do que com aquilo que jurou defender e fazer respeitar. 






_______

Etiquetas: ,

Crónica duma morte anunciada: a morte deste regime de ultras e arrebentas



Revista «Análise Social» suspensa devido a «linguagem ofensiva»

Polémica entre o diretor do Instituto de Ciências Sociais e o diretor da publicação cinquentenária devido a ensaio visual com graffiti que satirizam políticos e representantes do capital, link

Por:

A revista Análise Social foi suspensa terça-feira pelo diretor do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa, José Luís Cardoso, por conter um ensaio visual com «linguagem ofensiva». A publicação, cuja edição online já se encontrava disponível, estava a ser impressa na tipografia quando a ordem foi dada e esses exemplares agora «serão destruídos», adiantou o diretor do ICS à TVI24.

O ensaio visual intitulado A luta voltou ao muro, da autoria de Ricardo Campos, é de «mau gosto e uma ofensa a instituições e pessoas que eu não podia tolerar», justifica o diretor do ICS, que transfere o discurso dos graffiti para o discurso do autor. Além disso, esclarece ainda, o ensaio funciona como ilustração e «não passa pelo processo de avaliação científica», ao contrário das restantes reflexões académicas contidas no número 212 da Análise Social, que foram «submetidas à avaliação pelos pares».

Para o diretor da Análise Social, João de Pina Cabral, está em causa «um gesto de censura». O antropólogo, atualmente a lecionar na Universidade de Kent, na Inglaterra, explicou por e-mail àTVI24 que foi informado segunda-feira pelo diretor do ICS da decisão de «retirar de circulação» o mais recente número desta revista, que se publica trimestralmente desde 1963. [...]

__________

Obs: Esteticamente, os graffiti parecem-me sofríveis, qualquer aluno da António Arroio faria melhor e seria mais criativo. 

Por outro lado, todos sabemos que os sacrifícios impostos pelo alegado governo tem destruído a economia nacional e depauperado os portugueses, obrigando-os a emigrar E cuja consequência dessa barbárie social é a desertificação do país e o agravamento crescente das assimetrias regionais entre o litoral e o interior. 

O termo usado seguido da palavra "sacrifícios" é, de facto, forte. Sugiro um substituto para satisfazer o excesso de zelo do sr. director da instituição em causa, nesse termo havia vantagem em desenhar umas asas ao membro viril que tanto afectou a consciência daquele zelador e, em conformidade, se passasse a designar o dito membro de "PASSARALHO", ainda que o termo original tenha marcado presença assinalável na literatura moderna e suscite uma forte emoção...

O passaralho é, assim, a metáfora da conjuntura: serve para nomear este miserável governo, os seus gravosos resultados para a economia nacional e a desesperança que instilou em todos e em cada um dos portugueses.

No meio de tanto problema sério na sociedade portuguesa, aparecer este excesso de zelo é como tentar citar um poema de Bocage, como A Água, por exemplo, no meio dum incêndio.

Todas as épocas têm os seus delatores, todos os tempos conhecem os seus zeladores e carrascos; todos os regimes têm, afinal, os seus fdp, só para evocar o grande poeta, Alberto PIMENTA. 

__________

Etiquetas:

quarta-feira

F-16 portugueses intercetam bombardeiros russos no Atlântico

F-16 portugueses intercetam bombardeiros russos no Atlântico, Link


NORWEGIAN AIR FORCE / HANDOUT

A NATO intercetou hoje aviões militares russos em espaço aéreo europeu. Em comunicado, a Aliança Atlântica revela que detetou quatro grupos de aeronaves a realizarem manobras no espaço aéreo dos mares Báltico, do Norte e Negro. 


____________

Obs: Provavelmente, a onda de privatizações ideologizada pela laia dos "arrebentas" do XIX Gov (in)Constitucional já atingiu o espaço aéreo, ou então é apenas uma dificuldade na leitura dos mapas no espaço aéreo, onde não há barreiras nem sinais de trânsito a sinalizar onde terminam as fronteiras dum Estado e começam as do outro!!!

_____________________

Etiquetas:

Uma política externa ideológica? - por Francisco Seixas da Costa

Uma política externa ideológica?

O governo mandou preparar, entretanto, um estudo sobre o tema, no qual é feita uma análise prospetiva, em termos de vantagens/inconvenientes, desse possível acordo. Na semana passada, tive ocasião de abordar o assunto, uma vez mais, aquando das Jornadas Empresariais da AEP, no Porto.
Tinha a ideia de que o governo estava de boa fé nesta matéria, na qual tinha sido muito ajudado, ao tempo da anterior legislatura do Parlamento europeu, pelo presidente da Comissão que essa mesma instituição comunitária tinha encarregado de acompanhar o tema TTPI, o socialista Vital Moreira.
Verifico hoje, com alguma surpresa (para mim, a última) que, também aqui, a espertalhice liberal acabou por prevalecer sobre o alegado interesse em manter, sobre uma temática desta relevância, um consenso político nacional alargado. Com efeito, o "Público" de hoje revela que o governo português subscreveu, com 13 outros executivos da mesma laia ideológica, uma carta (secreta, claro) à Comissária indigitada para a pasta do Comércio a reclamar a inclusão de um "investor-state dispute settlement", que pretende limitar o papel dos tribunais nacionais na regulação de conflitos em matéria de investimentos, criando um mecanismo próprio quer se sobreponha à soberania dos Estados. Trata-se de uma leitura radical do mandato aprovado no Conselho, a qual, a fazer vencimento, seria um favor negocial antecipado num processo em que a Europa tem a estrita obrigação de proteger os interesses dos seus Estados. 
O próprio novo presidente da Comissão, Jean-Claude Junker, que é oriundo da área conservadora mas não se costuma deixar dominar completamente pelas teorias liberais, foi muito claro na rejeição liminar desta posição. E esperamos que a sustente. Sabe-se que a Alemanha apoia Junker e se opõe à leitura (também) portuguesa. Por uma vez, talvez houvesse vantagem em que o seguidismo acéfalo de Lisboa face a Berlim tivesse sido respeitado...
Como se vê, nem em temáticas de Estado com esta seriedade, em que importaria manter um alargado consenso nacional interno, o governo se sabe comportar. Com franqueza e sem qualquer ironia, pergunto: será que o senhor ministro dos Negócios Estrangeiros, dr. Rui Machete, teve antecipado conhecimento disto?

___________

Obs: Aqui, nesta oportuna reflexão do embaixador Seixas da Costa, se encontra boa parte da história dos arrebentas deste miserável governo, o qual já nem em matérias de national interest se apoia no consenso nacional, como é normal em matérias europeias e de relações internacionais em geral. 

___________________


Etiquetas: , ,

terça-feira

Portas pretende vender o último reduto de Portugal aos mexicanos: a Tap e os arrebentas na economia portuguesa


Imagem picada no rizoma

Lá está o dissimulado Portas a (tentar) vender Portugal a retalho, desta vez no México. Um "caso de sucesso", diz o líder do partido do táxi que vale 6 ou 7% nas intenções de voto e já com muita benevolência!!!

A venda da TAP, por razões histórico-identitárias, devia estar impedida por Lei. Mas lá está Pires de Lima a "abrir portas", como diz...

O "ideal", seria convencer Carlos Slim a comprar a transportadora aérea portuguesa e, acto contínuo, contratar o excelso Zeinal Bava, um dos arrebentas da PT (juntamente com o seu companheiro de contabilidades criativas, Henrique Granadeiro) para gerir a nova empresa. A fama de "bom gestor" - ou de gestor sem ética, pelo menos já a tem. 

Tudo como dantes quartel-geral em Abrantes - neste país dos arrebentas...

_________

[...]



Pires de Lima admite interesse de empresas mexicanas na TAP e concessões de transportes.

_________


Etiquetas: , , ,

Violência doméstica





Uma auto-imagem frágil, ciúme doentio e psicopatia, alcoolismo, dificuldades sexuais e problemas mentais (genéricos e específicos) estão na origem da violência que, em regra (em regra!!) levam os homens a violentar as mulheres.

Mas algumas mulheres também já se vão "especializando"  nesse tipo de "desamor" que descamba em violência - psicológica e física - ou ambas. 

Em face deste drama, que ainda atinge fortemente a sociedade portuguesa, sou de parecer que aqueles "homens" (ou meios homens!!) que forem identificados pelas autoridades por cometer tais crimes, e além das penas previstas pela Lei, os agressores deviam também ver agravados os seus impostos. 

Certamente, uma medida do agrado do PM e da sua ministra das Finanças - que assim veriam uma fonte de receita complementar capaz de resolver inúmeros buracos neste miserável OGE/2015. Que é, talvez, a violência das violências...

__________


Etiquetas:

segunda-feira

Saudades da Lisboa desaparecida. Quatro pinturas sem autor nem data mostram Lisboa antes do terramoto de 1755


[...]

Terreiro do Paço: um porto para muitos barcos, link


 Arquivo do Museu da Cidade, onde se guarda boa parte das representações da cidade, é fácil encontrar vistas do Terreiro do Paço. Na análise deste óleo, Miguel Soromenho aponta a gravura do Terreiro do Paço atribuída a Zuzarte como uma muito provável fonte iconográfica. Apesar de diferirem no traço, muito mais seguro em Zuzarte, o ponto de vista sobre o 1Torreão do Palácio da Ribeira é o mesmo, tal como o tratamento de edifícios chave, como a 2Igreja de S. Francisco, na colina, e o 3Palácio dos Marqueses de Castelo Rodrigo, à beira-rio atrás do Torreão, ambos representados com promenor — o que nem sempre acontece na iconografia da cidade. A principal diferença entre as duas obras é o erro de escala: o autor anónimo agiganta estes edifícios, tal como faz com o Torreão, central na pintura

Terreiro do Paço

Pintura do Rossio tem também fortes semelhanças com uma outra gravura de Zuzarte: “O ponto de vista é exactamente o mesmo, deslocando a frontaria hospitalar [Hospital de Todos-os-Santos] para a direita do quadro de forma a poder incluir, também, a fachada da 1igreja de São Domingos, um dos mais importantes templos da cidade”, escreve Miguel Soromenho.
Mais uma vez as questões de perspectiva: o 2Convento da Graça está, na pintura, encostado ao 3Castelo de S. Jorge, que tem o jogo das muralhas errado, diz António Miranda. Também as dimensões do portal manuelino do 4Hospital de Todos-os-Santos estão alteradas: em comparação com as figuras humanas que passeiam no Rossio, ou mesmo com o 5Chafariz de Neptuno em primeiro plano, o portal não parece muito grande. No entanto, António Miranda lembra que este exemplar único da arquitectura manuelina era admirado por toda a Europa, não só pelo seu trabalho de escultura, mas pela também pela sua imponência – a que não é feita justiça na pintura.

Rossio


________

Etiquetas:

O Adelino e mais outra Ong...

  • Nota prévia: mais uma Ong no "activo"... 
  • O Adelino das Ong

- Ultimamente, as Ong andam muito activas. Há quem chame a isto cooperação para o desenvolvimento; há quem designe este fenómeno, mais rigorosamente, pura CORRUPÇÃO E APROPRIAÇÃO INDEVIDA DE DINHEIROS (públicos ou não). 

- Desgraçadas igrejas...

- Solicite-se um comentário ao funcionário de uma Ong portuguesa, um sujeito que não recebia honorários - mas "despesas de representação", como uma meretriz da alta roda. 

______

Ex-vice-cônsul de Portugal em Porto Alegre passa a integrar lista de procurados da Interpol

Adelino Vera Cruz Pinto é acusado de desviar R$ 2,5 milhões da arquidiocese local

08/10/2011 | 21h24
O ex-vice-cônsul de Portugal em Porto Alegre, acusado de desviar R$ 2,5 milhões da arquidiocese gaúcha, passou a integrar a lista de procurados da Interpol. O dinheiro foi entregue ao português por padres gaúchos como garantia de um financiamento para a reforma de igrejas.  





Na semana passada, a justiça gaúcha reiterou um pedido de prisão preventiva. A partir disso, o delegado Paulo Cesar Jardim, que comanda o inquérito, encaminhou o nome de Adelino à Polícia Federal. Segundo Jardim, ele deverá ser preso em breve. 



A defesa do ex-vice-cônsul foi procurada, mas preferiu não se manifestar nesse momento. Em recente entrevista ao Programa Fantástico, Adelino negou as acusações. [...]
________

Etiquetas: , ,

Onde é que o DESERTOR Barroso irá pagar impostos!??



Onde é que o DESERTOR Durão barroso irá pagar os seus impostos? 

- Se for em Portugal - ainda ficará "algum" que reverte para o Estado fazer algo em prol dos portugueses, cujas expectativas ele frustrou pelos erros políticos graves que cometeu, por causa da sua gula de poder e vaidade pessoal;

- Se pagar esses impostos na Europa - perdem-se recursos que deveriam ser recuperados em Portugal, até porque boa parte dos estragos políticos, económicos e sociais tiveram consequências em Portugal, pelo que será justo o eurocrata cinzentão, que fez com que a Europa perdesse estatuto, força e prestígio - pague os seus impostos em Portugal, o país que tanto prejudicou, interna e externamente. 

___________


Etiquetas: , ,

Durão barroso: o preço da DESERÇÃO




EIS O PREÇO DA DESERÇÃO E DOS CRIMES CONTRA A HUMANIDADE EM QUE BARROSO FOI CO-AUTOR NO IRAQUE.

_____________________
O po

Etiquetas: ,

NARRATIVAS BRASILEIRAS

NARRATIVAS BRASILEIRAS

Uma 3ª versão do governo Lula - já degenerada pelo tempo - volta a reconduzir o colosso brasileiro no caminho da fraude, da muita corrupção (branqueada!! !) e das assimetrias regionais (e interclassistas) nessa complexa mescla continental que é o imenso Brasil: o "país-continente" que mais fala a língua de Camões. 

- Veremos o que Dona Dilma terá para partilhar com os seus parceiros no quadro multilateral, designadamente com a lusofonia e até no plano bilateral, em que se reclamaria mais Investimento Directo Brasileiro em Portugal...

- Veremos quais são os primeiros países que Dilma irá visitar após a investidura, em função disso compreenderemos as futuras opções dessas relações transatlânticas.




Dilma Rousseff, candidata do PT (Foto: EFE/Nacho Varella)

(...)

__________

Etiquetas:

sexta-feira

Zeinal Bava desmembra empresas e também escacava a língua portuguesa. Nada se aproveita naquele linguajar de gestor sem ética


BAVA: O DESTROYER DA LÍNGUA PORTUGUESA


O excesso que Bava faz da língua de Camões vem demonstrar que ele, afinal, não desmembra só empresas sólidas e com futuro, ele corporiza também o verdadeiro "assassino da língua portuguesa", e fá-lo sem contextualizar nada, apenas com o fito de deixar os deputados baralhados e sem qualquer massa crítica para o interpelar relativamente aquilo que é essencial. Uma conduta assim, no plano da comunicação pública, denuncia bem a falsidade das intenções deste destruidor da língua de Luíz Vaz que, um dia, deu novos mundos ao Mundo.




O empréstimo que todos nós fazemos de conceitos ou expressões oriundos doutras línguas, quando não seja em excesso nem numa cadência ridícula, revela a abertura ao outro, à sua cultura e espelha um traço de modernidade e até de cosmopolitismo linguístico e cultural que é saudável. É o que fazemos ao adoptar os anglicismos, os galicismos, os latinismos, etc.. Eça foi, aliás, pioneiro nessa arte!!!

Quando rompemos determinada barreira nessa utilização, e em cada frase ou ideia, ou pseudo-ideia, o comunicador utilizar quatro ou cinco anglicismos seguidos, e nem sempre com racionalidade discursiva visando criar um quadro de explicação perfeita sobre um determinado assunto, estamos diante dum redutor da língua nacional, procurando destruí-la nos seus fundamentos e, por outro lado, dificultar o entendimento e a comunicação por parte dos destinatários daquele excesso de anglicismos. Foi o que, deliberada e grotescamente, Bava fez na comunicação do vídeo supra. Um vídeo que é, a todos os títulos, lamentável. 

Assistimos a uma verdadeira descaracterização da língua portuguesa, tamanha a invasão indiscriminada e desnecessária de estrangeirismos e de aportuguesamentos de gosto duvidoso, frequentemente despropositados, uma postura que, em rigor, demonstrou a arrogância intelectual de Bava, ainda que disfarçada d´alguém que teve uma formação cultural anglo-saxónica e que, por outro lado, descaracteriza e penaliza a comunicação oral e escrita entre o emissor e o receptor. 

No fundo, Bava foi ali para falar para focas e disse a todos e a cada um daqueles deputados que, para ele, não passam de focas adestradas que comem e calam as barbaridades que Bava vociferou naquela Comissão parlamentar da AR.

Daqui resulta que o soit-disant gestor de topo, que revelou não ter ética na gestão empresarial, além de assassinar a língua portuguesa também sabe escavacar empresas tecnológicas com grande potencial e futuro. 

Zeinal Bava é, afinal,  na terminologia naval - um verdadeiro DESTROYER

___________


Etiquetas: , , , ,

quinta-feira

Evocação de Francisco José de Goya

O cão a afundar-se.



____________


Etiquetas: ,

Tecnoforma Estado revogou financiamento a empresa de Passos Coelho

PAÍS
Estado revogou financiamento a empresa de Passos Coelho


Em causa está um financiamento total de 727 mil euros que foi revogado pelo Estado, na sequência de uma ação de fiscalização que permitiu apurar várias “desconformidades” denunciadas por formadores e que foram consideradas “muito graves”.[...]

___________

Obs: Admitindo que o alegado PM era um homem preparado para a governação, que não é; admitindo que o alegado PM definiu novas políticas públicas e um novo orçamento para inverter o ciclo recessivo no país, o que não conseguiu...

Admitindo ainda o que se quiser admitir, em abono de Passos Coelho, até por uma questão de solidariedade para os que caíram em desgraça, como é que é possível alguém ter serenidade e paz de espírito suficientes para atender à complexidade da exigente governação, sabendo que todos os dias os media denunciam irregularidades graves em empresas à qual o próprio Passos Coelho esteve intimamente associado. E numa dessas empresas, uma filial da Tecnoforma, foi até o fundador da famosa Ong...

Não se pode pedir ao Juiz que julgue, com isenção, rigor e independência, um dos seus filhos apanhado em flagrante delito a traficar drogas pesadas. 

Pedro Passos Coelho faria um favor ao seu Pai, que sofre imenso com a impreparação do filho na (des)governação do país bem como a toda a sua família, e, especialmente o país inteiro, deveria, logo que possível, agendar uma reunião com Cavaco e apresentar-lhe a demissão, por manifesta falta de força anímica e por esgotamento político total. 

Tudo o que vá além disto, já é caridade. 

Caridade, esbulho e confisco fiscal, que é aquilo em que unicamente se tem traduzido a acção incompetente de Coelho e de todo o seu elenco governamental. 

Esta é a verdade, nua e crua!!!

_____________

Etiquetas: , ,