segunda-feira

O Adelino e mais outra Ong...

  • Nota prévia: mais uma Ong no "activo"... 
  • O Adelino das Ong

- Ultimamente, as Ong andam muito activas. Há quem chame a isto cooperação para o desenvolvimento; há quem designe este fenómeno, mais rigorosamente, pura CORRUPÇÃO E APROPRIAÇÃO INDEVIDA DE DINHEIROS (públicos ou não). 

- Desgraçadas igrejas...

- Solicite-se um comentário ao funcionário de uma Ong portuguesa, um sujeito que não recebia honorários - mas "despesas de representação", como uma meretriz da alta roda. 

______

Ex-vice-cônsul de Portugal em Porto Alegre passa a integrar lista de procurados da Interpol

Adelino Vera Cruz Pinto é acusado de desviar R$ 2,5 milhões da arquidiocese local

08/10/2011 | 21h24
O ex-vice-cônsul de Portugal em Porto Alegre, acusado de desviar R$ 2,5 milhões da arquidiocese gaúcha, passou a integrar a lista de procurados da Interpol. O dinheiro foi entregue ao português por padres gaúchos como garantia de um financiamento para a reforma de igrejas.  





Na semana passada, a justiça gaúcha reiterou um pedido de prisão preventiva. A partir disso, o delegado Paulo Cesar Jardim, que comanda o inquérito, encaminhou o nome de Adelino à Polícia Federal. Segundo Jardim, ele deverá ser preso em breve. 



A defesa do ex-vice-cônsul foi procurada, mas preferiu não se manifestar nesse momento. Em recente entrevista ao Programa Fantástico, Adelino negou as acusações. [...]
________

Etiquetas: , ,