quarta-feira

Alberto João é o novo pirómano da Madeira a fazer o papel de médico do PSD. Meu Deus, ao que chegámos!!!

Alberto João no seu melhor... Eis um exemplo de como o PSD ficaria numa posição delicada se este senhor fosse o Secretário-Geral do PSD e, portanto candidato a PM.
A ideia segundo a qual os militantes do psd forçam Jardim a protagonizar a alternativa «basista» (...) como possibilidade na liderança do PSD nacional", é, verdadeiramente surrealista.
Depois, segundo a peça informativa aqui referenciada, diz-se mais o seguinte:
Entretanto, o "menino-guerreiro", Santana lopes - engendrou e mantém o seu tabusinho nesta corrida à liderança pelo psd.
Em face do exposto, ainda que tudo isto me pareça digno de um registo surrealista num País africano (além do mau gosto), será caso para dizer que no preciso momento em que o PSD está nos "cuidados intensivos" (ou na "incubadora" para utilizar uma metáfora cara a Santana lopes), logo a carecer de médicos especializados e de hospitais à altura para curar o paciente de forma segura e credível, os militantes (porventura, os "loucos" da Madeira) avançam com o nome do actual presidente do Governo Regional da ilha para liderar o maior partido da oposição em Portugal.
A ser assim, e não é apenas pelo estilo truculento e ofensivo de Alberto, em lugar de o psd estar a trabalhar para identificar um perfil de um candidato que reuna as melhores características psicológicas, técnicas, intelectuais e políticas para assumir os comandos do psd - está a contribuir, objectivamente, para colocar em corrida um pirómano nas estreitas ruas da Lapa.
A ser assim, isto não é bom para o psd, as suas bases, para o sistema político no seu conjunto nem para o País. Pois nem o "contenente" é a ilha da Madeira, nem Alberto um líder nacional (de resto, ele nunca se afirmou para além da fronteira insular que o caracteriza) nem o psd, por último, carece de um líder regional com características quasi-tribais, o que se comporta como tal na esfera pública.
Imagine-se o que seria o hemiciclo da Assembleia da República, cujo grupo para-lamentar do PSD é hoje liderado por Santana Lopes, transformado no circo diário em que já nos habituámos a ver o parlamento regional da Madeira manipulado pelo Dom Alberto!!???
Um espectáculo triste.., para não dizer deprimente. A não ser que sejam indistintas as lideranças entre de Alberto com o actual grupo parlamentar. Numa palavra: o psd merecia melhor, PS e Portugal também.
Será caso para dizer, regressa MMendes, estás (a)perdoado...