quinta-feira

Tempestade perfeita em Portugal


Resultado de imagem para tempestade perfeita

Coletes amarelos querem juntar-se à greve dos motoristas e entupir Ponte 25 de Abril. Governo foi alertado (in Expresso).

________________

Com esta nova deriva está criado o clima perfeito para a chamada tempestade perfeita, uma situação que já é delicada pelos efeitos nefastos que gera na economia e na sociedade portuguesas, e, agora, tenderá a agravar-se com esta possibilidade de radicalização dos coletes amarelos no nosso país. Esta rara combinação de condições, circunstâncias e de efeitos colocam a sociedade portuguesa sob a eminência de um desastre social, económico, financeiro e até no plano da projecção da imagem externa do país abroad

O chefe de banda dos sindicatos do sector sabe disso, os patrões do sector também. E ambos também sabem que o extremar de posições, por nenhuma das partes querer assumir as suas efectivas responsabilidades, faz transbordar o copo cheio dos problemas para a esfera política, ou seja, para a generalidade dos portugueses. 

Mas aqui é o superior interesse nacional que está em jogo, e não os interesses particularistas do grupo A ou B. E isso diz tudo acerca do modo como o Governo deverá reagir (de forma musculada) a esses bloqueios aprazados que condicionam e penalizam a vida de 10 milhões de portugueses. 


Etiquetas: