terça-feira

Os mandos e desmandos financeiros da União Europeia


A horas de aprovação do OGE, o pior desde 1974 para os portugueses e a economia nacional, J.C. Junckers - oriundo dum pequeno país, "safa" o Gov de outro pequeno país no debate sobre o orçamento.
- De súbito, a Grécia gozará de um período mais dilatado e de juros da dívida menores para pagar os empréstimos; Portugal,ou melhor, o Gov em funções - nessa linha, terá um argumento sinergético para entalar hoje as oposições no debate parlamentar.
- Enfim, mais um exemplinho miserável de como a abertura dos cordões à bolsa europeia pode condicionar a natureza do debate parlamentar no interior dos Estados membros.
- É mais um milagre absurdo, pois primeiro exaure-se os recursos da economia grega, deixam-se morrer pessoas e empresas, depois dilatam-se os prazos para esta os amortizar e regressar aos mercados; agora o milagre económico da facilitação das condições de pagamento dos juros da dívida viu em Portugal o novo "anjo" que importa socorrer - depois de nos sacrificar.
- Isto ainda é pior do que a diplomacia da cenoura e do chicote ao tempo da Guerra Fria.
- Tamanha é a HIPOCRISIA europeia. Salva-nos da morte após nos ter asfixiado e encomendado o caixão. Com amigos destes não precisamos de inimigos...

Etiquetas: