sexta-feira

Alentejo é a melhor região de Turismo Nacional de 2010

Concorrendo com destinos de peso como o Algarve e Lisboa e Vale do Tejo, as outras duas regiões nomeadas, o Alentejo arrecadou na passada sexta-feira, numa cerimónia realizada em Vilamoura, o prémio da Melhor Região de Turismo Nacional do ano de 2010.in Revista Pormenores
A distinção que premeia um ano de excelência do turismo alentejano insere-se em mais uma edição dos prémios Publituris Portugal Travel Awards, considerados pela indústria turística nacional como os “Óscares do turismo em Portugal”.
O turismo do Alentejo sobressaiu na noite algarvia através de muitos dos seus protagonistas, incluindo diversos empresários, cabendo a António Ceia da Silva, líder do destino turístico distinguido, receber o prémio de Melhor Região de Turismo Nacional.
Os prémios Publituris Portugal Travel Awards incluem 15 categorias, entre as quais, precisamente, aquela que visa premiar a melhor região de turismo nacional, cabendo tal distinção pela primeira vez ao Alentejo.
Obs: Felicite-se o autor do prémio, António Ceia da Silva e a sua equipa que tem revolucionado o Turismo na Região - que é ou deve - ser um exemplo a seguir para as demais regiões de turismo do país, para o Turismo Portugal e para um certo conceito de desenvolvimento sustentável que Portugal terá de passar a implementar de forma sistemática em todas as áreas de actividade, de Norte a Sul do país, do litoral ao interior. Pois esta também é a melhor forma de reduzir as assimetrias regionais actualmente existentes e que ainda são motivo de algum subdesenvolvimento no país.

Etiquetas: