sábado

AMI comemora-se 25 anos

Nuno Ferreira Santos
A AMI foi fundada pelo médico Fernando Nobre
Mais de 200 missões internacionais em 65 países.
Fundada pelo médico Fernando Nobre, a fundação portuguesa prestou assistência, por exemplo, durante a crise dos refugiados no Ruanda, em 1994, o tsunami no Sri Lanka, em 2004, e a recente epidemia da dengue em Cabo Verde.
Actualmente a fundação tem em curso, "em mais em de 30 países, projectos de apoio local em áreas fundamentais do desenvolvimento como a saúde e educação, trabalhando assim para a construção de uma sociedade civil mais esclarecida e interventiva na construção do seu próprio futuro", lê-se no comunicado.
A AMI conta actualmente com 12 equipamentos de combate à pobreza e exclusão social e, entre Portas Amigas e Abrigos Nocturnos, beneficia diariamente "perto de oito mil pessoas".
Para assinalar os seus 25 anos, a AMI vai realizar uma série de iniciativas, nomeadamente um "Concerto Contra a Indiferença", protagonizado pela Orquestra Metropolitana de Lisboa no próximo dia 11, na Aula Magna.
Obs: Felicite-se Fernando Nobre e a sua equipa que muito têm feito pela humanidade - suprindo as insuficiências do Estado na resolução dos problemas sociais e humanitárias num mundo cada vez mais sem fronteiras. Nobre é também um homem sem fronteiras, um verdadeiro cidadão do mundo.