Três milhões para apoiar países pobres
O Ministério do Ambiente adianta, no entanto, que esta verba pode ser bem mais alta. O dobro ou o triplo dependendo das negociações na Cimeira de Copenhaga e o Executivo terá depois de procurar outras fontes de financiamento.RR
A ministra do Ambiente reuniu esta tarde com vários membros do Governo para preparar a cimeira. Dulce Pássaro avançou apenas a estimativa.
“São cerca de três milhões de euros”, disse.
A ministra adianta que Portugal não vai levar nenhuma proposta própria a Copenhaga. Apoia a posição da União Europeia também no que respeita ao compromisso de cortar pelo menos 20% das emissões poluentes até 2020.
“Estamos perfeitamente alinhados com a proposta da União Europeia, fizemos o nosso diagnóstico interno e achamos que estamos em condições de reduzir, com algum esforço, os 20% até 2020”, refere.
Dulce Pássaro viaja segunda-feira para Copenhaga onde vai participar na Cimeira da ONU sobre alterações climáticas. Obs: Apoie-se a aviagem da srª ministra Dulce Pássaro no quadro da Cimeira da ONU. Melhor ambiente tem de ser, necessáriamente, melhor economia, mais qualidade de vida e sustentabilidade estrutural das economias no plano mundial.
<< Home