quarta-feira

António Costa já decidiu elenco camarário

Costa já decidiu elenco camarário, CM
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, já distribuiu responsabilidades pelos vereadores da lista Unir Lisboa eleitos nas autárquicas de 11 de Outubro, com maioria absoluta, e que formarão o próximo executivo camarário. O responsável, que regressou ontem "recomposto" ao trabalho, após uma semana de férias, disse ao CM que os novos protagonistas da autarquia da capital vão "certamente gerir bem".
O próximo executivo lisboeta inclui vereadores do PS, do movimento Cidadãos por Lisboa, de Helena Roseta, e da associação cívica Lisboa é Muita Gente, de José Sá Fernandes. No total são nove eleitos, que terão a responsabilidade sobre os destinos da cidade já a partir da próxima quarta-feira, dia 4 de Novembro, dia em que deverá ter lugar a tomada de posse do novo executivo camarário.
Neste novo mandato, António Costa optou por não ficar com pelouros, ao contrário dos últimos dois anos e meio. Já a número dois da lista, a arquitecta Helena Roseta, ficará responsável pela Habitação, o arquitecto Manuel Salgado manterá a pasta do Urbanismo e Sá Fernandes deverá continuar a gerir os Espaços Verdes.
As novidades começam com a quinta eleita, Dalila Araújo, ex-governadora civil de Lisboa, a quem António Costa pensa atribuir a Acção Social e a Segurança. Segue-se Catarina Vaz Pinto, ex-secretária de Estado, que deverá suceder a Rosália Vargas na Cultura. Manuel Bito deverá ficar com a Educação, Desporto e Obras Públicas e Fernando Nunes da Silva com a Mobilidade. A difícil pasta das Finanças ficará entregue à economista Maria João Mendes.
Pedro Santana Lopes, do PSD, mantém o tabu sobre se vai assumir o cargo de vereador na autarquia.
Obs: Desejamos boa sorte aos Srs. vereadores/as e um one way ticket para Santana em direcção à Figueira da Foz, quem sabe daqui por 4 anos haja lugar a mais uma plantação de palmeiras.