domingo

Ferreira Leite vai fazer as suas "Novas Fronteiras" pelo Portugal-profundo. O sequestro do Papa...

A semanada passada Marcelo referiu que Ferreira leite era como aquela voz no fundo do poço, quanto mais falava e aparecia mais se afundava. Infelizmente, Marcelo tem razão. A srª leite devia estar a fazer bacalhau espiritual e a cuidar do netinho. Mas, curiosamente, na sequência da charla de Domigo a srª Ferreira fez duas mudanças na sua vida:

  • Pôs um look new age, como se pode ver na imagem;
  • E anunciou um road-show pelo país dizendo que desta é que vai falar "verdade" aos portugueses. Embora a memória que os portugueses tenham de leite é que foi a dama que meteu o garrote financeiro ao empresariado em 2004, a ponto de lhes agravar a carga fiscal e diminuir a competividade, dificultando as exportações.

Depois a srª Ferreira fez saber que já tem um inner-circle a tratar-lhe da imagem, leia-se do marketing político que a levará a sair do vermelho e a estagiar no amarelo para emigrar para o verde. Um tal Branquinho, deputado, está ocupado do dossier marketeiro. Uma maravilha, portanto. Esperemos que seja a equipa comum que tratará da imagem a esse personagem que é Santana Lopes.

Mas vistas bem as coisas, e a ajuizar pelos precedentes de Ferreira Leite em matéria de campanhas-negras, a mais recente foi a sua lamentável colagem ao pinócrates em Setúbal desencadeada pela jotinha laranja, depois de andar a dizer aos portugueses que pretende ser uma pessoa séria e credível, não me admiraria que, doravante, e como expediente para resolver a sua falta de liderança, projecto, programa e identidade - mandasse o seu inner-circle sequestrar o Papa e depois pedir um resgate a todos os católicos do mundo - como meio de resolver o seu problema de afirmação política.

Pelo menos resolveria alguns problemas de tesouraria do partido...