terça-feira

Obama leva vantagem, a uma semana das eleições

Obama leva vantagem, a uma semana das eleições
WASHINGTON (AFP) — Os dois candidatos à Casa Branca estiveram hoje na Pensilvânia (leste), um dos estados mais importantes para a eleição do 44º presidente dos Estados Unidos, a exatamente uma semana do pleito.
Segundo a pesquisa diária Washington Post/ABC News, o democrata Barack Obama estaria a sete pontos de distância do adversário republicano John McCain (52% contra 45%). Segundo o site independente especializado RealClearPolitics (RCP), contaria com um avanço de um pouco mais de seis pontos (50,4% contra 43,6%). (...)
Obs: Solicite-se a Obama que seja magnânime para com McCain - convidando-o, desde já, para seu assessor para área da política externa. Ou me engano muito, ou a expressão de apoio sociológico a Obama será muito maior do que aquela que as sondagens expressam. Sabe-se que as pessoas mentem nesses inquéritos de opinião. Neste caso, a mentira favorece (artificialmente) McCain, mas serão as votações nas urnas (cuja vontade expressa neste momento está oculta na consciência de cada um) que irão conceder uma maioria expressiva em Obama. Em nome da mudança, em nome duma nova América.