sexta-feira

As Fronteiras do Nosso Futuro

As Fronteiras do Nosso Futuro Os portugueses têm hoje perfeita consciência da necessidade inadiável de definir opções fundamentais sobre o País que queremos ser daqui a dez anos! Num Mundo globalizado, numa Europa alargada a dez novos países, perante novas condições de concorrência e novas ameaças à segurança e à estabilidade, a Nação que somos tem que definir um rumo, clarificar as suas apostas fundamentais e mobilizar-se para se afirmar como País no plano cultural, político, económico e social.
Sabemos que para a definição desse projecto mobilizador os partidos e as instituições têm um papel fundamental. E que as próximas eleições de 20 de Fevereiro constituirão um momento crucial para clarificar escolhas e definir responsabilidades. Mas também sabemos que a definição dos nossos objectivos comuns tem que passar por um amplo movimento participativo dos cidadãos, de todos os que queiram dar o seu contributo para as tarefas colectivas.
Por isso, o Partido Socialista decidiu animar o Fórum “NOVAS FRONTEIRAS” como plataforma de debate aberta a todos aqueles que querem participar num projecto de paz, prosperidade, solidariedade e inovação para Portugal!
Esta é, pois, a proposta de diálogo que o PS faz à sociedade civil, aos cidadãos individualmente considerados, a todos que acreditam que Portugal vale a pena e que, por isso, querem partilhar connosco uma aposta na qualificação dos nossos recursos humanos através da articulação do ensino e da formação na perspectiva da sociedade da informação e do conhecimento, na promoção do emprego e da competitividade, na melhoria da qualidade de vida e na requalificação dos serviços públicos, na afirmação de Portugal na Europa e no Mundo.
Este o nosso compromisso que não se esgota no horizonte de um acto eleitoral ou mesmo de uma legislatura! Porque esta é a nossa aposta numa maneira diferente de estar na política e de contribuir para as reformas profundas de que o nosso País carece urgentemente!
Contamos com o seu contributo. Por: António Vitorino