Por onde anda o dinheirinho de António Champalimaud. Que Deus o tenha em descanso.. Amén
Isto é bonito, é dinheiro bem empregue, com ele todos passaremos a "ver" melhor. Estenda-se o Prémio a toda a oposição em Portugal e, por maioria de razão, também ao governo que começa a ficar míope e daltónico. Não valerá a pena elencar os casos porque os portugueses, neste caso, não são cegos...
30.06.2007 - 18h43 Lusa, PUBLICO.PT
O instituto indiano Aravind Eye Care System é o vencedor do primeiro Prémio de Visão António Champalimaud, o maior galardão mundial no sector da oftalmologia e combate à cegueira.
O anúncio do prémio, com um valor monetário de um milhão de euros, foi feito num vídeo colocado esta tarde no YouTube – uma iniciativa justificada pela Fundação Champalimaud com o facto de, à semelhança daquele site, o prémio agora inaugurado ter também uma dimensão global.(...)
Obs: Pergunte-se a Joe Berardo, Ricardo Salgado, Belmiro de Azevedo, Mota e Companhia, o Amorim das Cortiças, o Jerónimo Martins e outros "papa-léguas" das finanças em Portugal o que farão ao seu dinheiro depois de morrerem. Poderiam bem "pôr os olhos" no exemplo de beneficência de António Champalimaud.. Bem sei que a pergunta é meio-indigesta, mas é em vida que teremos de preparar a morte.
Portanto, caros senhores - tratem de começar a alinhar os vossos testamentos. Se quiserem podem lembrar-se do Macro - que também já anda a ver mal - ao longe e ao perto, e à noite, então.., só vejo escuridão. De dia - quando há sol - este também já não reflecte o amarelo doutros tempos, e o azul dos céus também já ofereceu mais esplendor. Quanto ao horizonte e ao zénite é uma desgraça..., tudo a cores desmaiadas.
Atrevo-me mesmo a dizer que Portugal está uma cegueira, o que me leva a dizer que o Prémio deveria ter vindo para cá. Mas parece que já estou a ver o camarada Jerónimo a dizer que seria um Prémio capitalista feito à custa dos trabalhadores, mais um reflexo da flexisegurança..
<< Home