sábado

Jorge Jardim Gonçalves já deveria ter juízo...

30.06.2007 - 18h34 Lusa, PUBLICO.PT
O empresário Joe Berardo considera que a alegada intenção de Jardim Gonçalves de propor aos accionistas do Banco Comercial Português (BCP) a destituição do presidente da instituição, Paulo Teixeira Pinto, é "uma manobra ridícula".
O PÚBLICO adianta na sua edição de hoje que o Conselho Geral de Supervisão do BCP, liderado por Jardim Gonçalves, poderá avançar na próxima reunião, convocada para segunda-feira, com um pedido de destituição ou suspensão do CEO, alegando “quebra de responsabilidade e falta de lealdade”. (...)
Obs: Jorge Jardim Gonçalves confunde dois planos: ter sido o fundador de um banco com o facto de mandar nesse mesmo banco, pertença dos accionistas e não do seu fundador. De facto, o eng. Gonçalves tem dado sinais de grande senilidade e obsessão que o impedem de compreender a lei dos tempos e a dinâmica da própria vida.
Aliás, cometo aqui a inconfidência de há dias ter encontrado o seu irmão, meu vizinho, e disse mesmo ao Pre. Agostinho -: olhe que o Macro costuma criticar essa obsessão que o fundador do bcp tem para com o "seu banquinho". E a resposta daquele não poderia ter sido mais assertiva, parece que só o visado é que não se toca. E quando isto sucede às pessoas elas acabam por ser ridicularizadas e cunhadas de xé-xés.