sábado

Ácaros na política de saúde. Urge Drenar águas estagnadas...

Este senhor, juntamente com dona Guida que Drena e agora mais um cacique vereador numa autarquia do Norte, estão a trabalhar árduamente para meter Socas k.o. Ou, na melhor das hipóteses, levar Socas à maioria relativa num próximo governo com um Parlamento bloqueado adiando reformas necessárias em Portugal.
Ora, como português, não desejaria ver este PsD no poder, nem um governo com maioria simples do PS, portanto oponho-me a que um ou dois energúmenos da república se armem em discípulos de Il Duce (Mussuline), espécie de zeladores e bufos da corte, e andem por aí perseguindo e denunciando pessoas, demitindo-as com o PM caladinho que nem um rato de sacristia. Isto é cobardia política, que tantas vezes assistimos no plano interpessoal, lamentavelmente.
Confesso que esta faceta de Socas me está a desiludir sobremaneira, e aquilo que ele julga ser um reflexo de força e de certeza não passa dum reconhecimento de fraqueza e de maus figâdos. E é pena.. Pior do que isto é só ver MMendes acompanhado por esse cromo do psd, um tal Antono Preto do jogo da mala. À esquerda e à direita Portugal tem uns ácaros de que tem urgentemente de se livar. A bem da saúde e da higiéne mental dos portugueses.
Dantes havia o Mafú, contra baratas e insecticidas, hoje temos ministros a demitir funcionários do Estado por peanuts...
Deslealdade” e “incapacidade” são as acusações que o ministro da Saúde imputa à ex-directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, justificando assim a sua exoneração do cargo.
Em conferência de imprensa, Correia de Campos explicou que Maria Celeste Cardoso foi confrontada duas vezes pelas autoridades regionais de Saúde sobre o comentário jocoso (que atacava o ministro politicamente) e, em ambas as situações, “transferiu as responsabilidades para terceiros”.(...)