segunda-feira

O papel de Jardim Gonnçalves no BCP faz-me lembrar...

... o papel de MMendes da Câmara Municipal de Lisboa. Jardim telecontrola Paulo Teixeira Pinto, MMendes telecomanda Carmona. No final, saíu borrada em ambos os casos. Ulriche e o BPI deram uma grande gargalhada, e o PTP deve ter ficado mais humilde, presumo... Nada que umas ave-marias não resolvam em retiro absoluto na prelatura do Campo Grande ...
Jardim quis travar OPA sobre BPI (Expre. ass.) Em Janeiro, o fundador do BCP queria desistir da oferta sobre o BPI, lançando as culpas sobre o Banco de Portugal. Teixeira Pinto não deixou.
A instabilidade voltou ao maior banco privado português, com uma disputa pelo poder dentro da própria instituição. Além de passar a nomear a administração, Jardim Gonçalves voltará a conseguir sentar-se à mesa com a equipa executiva, um claro reforço do seu controlo no dia-a-dia do BCP.
Na próxima Assembleia Geral de 28 de Maio, o banco quer ver ainda aprovado o reforço da blindagem dos estatutos. Estas medidas não são consensuais junto de todos os accionistas, e os fundos internacionais ameaçam votar contra.