Macro de grande, skopein de observar: observar o infinitamente grande e complexo. Tentar perceber por que razão a ave vive fascinada pela serpente que a paralisa e, afinal, faz dela a sua presa.
terça-feira
Os pobrezinhos de Portugal
Sair à rua com este calor insuportável e encontrar sempre os mesmos pobrezinhos (reformados) no banco do jardim a jogar à sueca com cartas esfarrapadas é, confesso, perturbante. Não era assim que gostaria de passar a minha reforma.. Levando caganetas de pombo no ombro e na tola, discutindo a bola, a política e carestia de vida.. Fado, pouco; Fátima só em Maio..
Eles de um lado contando anedotas, nos intervalos das biscas e dos dejectos dos pombos (que melhor dariam umas valentes sopas com ovos cozidos)...
Elas do outro, brincando no portátil com a play station - é, ao mesmo tempo, deprimente e promissor.
Outras, mais sofisticadas, meteram na cabeça que fazendo ginástica consegue-se recuperar os orgasmos múltiplos de antanho...
Depois pensei um pouco. Limpei o suor da venta e conclui: é isto Portugal!!! O "Portugal em cuecas" do Tino de Rãs.. Afinal, o tipo tinha razão!!!
Cheguei a casa e disse: vou mas é beber um Martini - sem o papagaio - para não ficar mais deprimido com os homens da nossa terra. Acabei por beber a garrafa toda para pensar que me tinha enganado ou iludido..
Afinal, não me enganara.. Conquistado o lar, temos agora de escalar o Mundo...
<< Home