quarta-feira

Um Tempo Emergente Melhor para Todos



Narrativas do Tempo Novo - para um melhor Tempo emergente para todos Nós!!! 

As palavras para salvar o Mundo já estão todas inventadas, só falta salvá-lo. Com esta formulação, o nosso grande Almada Negreiros - sublinhou muita coisa da qual hoje (ainda) estamos reféns: bom natal, bom ano novo.., blá, blá, blá...

Tudo convenções do tempo e do modo, e nós, homens, fingimos que acreditamos que este tempo - dividido em anos, meses, semanas, dias, horas, minutos e segundos - está fora do tempo global. O tempo só é novo se e quando nos renovarmos por dentro, e será essa renovação que poderá trazer uma Esperança no Futuro - colectivo e individual - de um povo habituado a sofrer em silêncio com as piores diatribes cometidas por um Estado (ou um Governo em representação daquele) que se julga fora do tempo e da lei.

Talvez seja por isso que o povo português mereça um melhor futuro colectivo a dirigir o sentido da sua marcha e da sua história. Se houver projecto, desígnio e missão - talvez estejamos em condições de desejar um Melhor Tempo Novo para todos os portugueses, os de dentro e os de fora - que tecem as malhas deste novo império que é a imensa língua portuguesa, por evocação a Luís Vaz e a Fernando Pessoa, dois dos nossos maiores expoentes, e é por eles que também valerá a pena acreditar neste tempo emergente, neste tempo novo. Neste novo tempo!!!

- Bom Tempo Novo para todos. 

Etiquetas: