sábado

Coreia do Norte chama «macaco» a Obama por incitar exibição de «The Interview»

__________


Coreia do Norte chama «macaco» a Obama por incitar exibição de «The Interview»,Link


A Coreia do Norte qualificou o Presidente norte-americano de «macaco» por ter encorajado os cinemas a exibirem o filme «The Interview - Uma Entrevista de Loucos», uma comédia em que dois jornalistas tentam matar o líder da Coreia do Norte, e ameaçou com retaliações.
«Obama é sempre imprudente nas palavras e nos atos, como um macaco numa floresta tropical», afirma a comissão nacional de defesa norte-coreana, acusando o Presidente norte-americano de ter incitado a exibição do filme no dia de Natal.
«Se os Estados Unidos continuarem a ser arrogantes, déspotas e a utilizar métodos de "gangster", apesar dos repetidos avisos [da Coreia do Norte], deverão ter em mente que as suas ações políticas fracassadas vão levar a golpes mortais inevitáveis», disse o porta-voz da comissão nacional de defesa norte-coreana.
Na terça-feira, a Sony recuou na decisão e autorizou um número limitado de cinemas independentes a exibirem o filme. «The Interview - Uma Entrevista de Loucos» estava acessível desde quarta-feira à noite, mediante pagamento, numa série de sites da internet e num site dedicado à pelicula (www.seetheinterview.com).
O filme rendeu um milhão de dólares no dia da estreia nos Estados Unidos, anunciaram na sexta-feira os estúdios da Sony.
O filme tinha estreia marcada para quinta-feira, dia de Natal, a data prevista de exibição antes de a Sony ter sido alvo do pior ciberataque registado nos Estados Unidos.
________

Obs: Sugira-se a Obama, antes que os dois Estados desencadeiem um conflito nuclear, chame ao líder da Coreia do Norte - um leitão da Bairrada.
Em complemento, um desembarque na "Baía dos Porcos" em Pyongyang, desta vez bem sucedido...

_______________


Etiquetas: , ,