sábado

Uma bela notícia: A milionária italiana que resgata ilegais no Mediterrâneo

A visita do Papa a Lampedusa inspirou a ação de Regina Catrambone e a aquisição do 'Phoenix'
A visita do Papa a Lampedusa inspirou a ação de Regina Catrambone e a aquisição do 'Phoenix'Fotografia © D.R. - Peter Mark Mercieca-Moas
É responsável pelo salvamento de mais de três mil migrantes ilegais que tentam passar do Norte de África para a Europa. Regina Catrambone e o marido gastaram parte da sua fortuna para o fazerem.
A visita do Papa Francisco à ilha de Lampedusa em julho de 2013, onde não paravam de chegar imigrantes ilegais apanhados no Mediterrâneo a tentar a travessia entre o Norte de África e as costas da Europa, foi decisiva. Regina Catrambone e o marido entenderam que algo devia ser feito.
"Olhámos um para o outro, eu e o meu marido, e comentámos: "vamos fazer alguma coisa". A primeira ideia foi a de comprar um navio e irmos para o Mediterrâneo, onde estão a morrer pessoas todos os dias", recordava recentemente à BBC a milionária italo-americana. Regina e o seu marido, Christopher Catambrone (nascido nos EUA, mas de ascendência italiana), tinham visto em primeira mão a realidade evidenciada pela visita do Papa. Meses antes, durante um cruzeiro no Mediterrâneo viram "um blusão de inverno a flutuar na água". Perguntaram ao capitão do iate como se explicava a sua presença ali e este limitou-se a dizer "que a pessoa que o vestia, muito provavelmente, já não está entre os vivos".
__________

Obs: Um exemplo a seguir pela Comunidade internacional - que, por falta de solidariedade, apresenta um comportamento cada vez mais societário.
__________________

Etiquetas: ,

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home