quinta-feira

CMVM abre investigação à dívida da PT no Grupo Espírito Santo

CMVM abre investigação à dívida da PT no Grupo Espírito Santo


Regulador já tem uma investigação formal à compra de dívida do GES pela Portugal Telecom. Empresa já está preparada para não receber o dinheiro - mas tenta ganhar garantias.



CMVM abre investigação à dívida da PT no Grupo Espírito Santo O regulador do mercado de capitais português, apurou o Expresso, abriu um processo de investigação formal ao investimento de €897 milhões feito pela PT em papel comercial da Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo que está em risco de incumprimento. Em causa está o esclarecimento sobre se se trata de um investimento entre "partes relacionadas", o que exige regras que nesse caso não teriam sido cumpridas. O GES, recorde-se, controla 10,05% da PT e esta detém 2% do Banco Espírito Santo.

________________


Obs: Por regra todos os partidos do chamado "arco da governação" têm o seu "Vara" para desenvolver operações financeiras mais agudas e em profundidade. Mas, por vezes, este tipo de pesca corre mal, sobretudo quando há investidores internacionais que se opõem a um fartar de vilanagem que só funciona para o lado da alta finança em desfavor das facilidades às populações. É bom, neste caso (e noutros que lesam a sociedade e o erário público), que se apurem todas as responsabilidades, doa a quem doer. 

_____________________

Etiquetas: , , ,