quinta-feira

Depois de morto, Miguel Relvas ainda será defenestrado como Miguel de Vasconcelos no séc. XVII

Miguel Relvas humilhado no Brasil, link





Havendo uma dimensão social, cultural e empresarial associada a este tipo de homenagens - o visado seria a última pessoa do planeta que deveria ser convidado para este tipo de reconhecimento. É um mau contributo para a imagem externa de Portugal e o reconhecimento de que algumas pessoas e instituições são idiotas, pois incorrem no erro de promover uma pessoa que merecia ser votada ao esquecimento por ser indigno da república e um péssimo exemplo para os seus concidadãos, intra e extra-muros. Além de representar um ataque à Cultura - lato senso. 
- Relvas poderia bem ter inventado uma diarreia e ter-se pirado dali à velocidade da luz com a palavra - Desculpa - escrita nas costas do seu blazer. 
- Além de morto politicamente, querem defenestrá-lo, como fizeram ao Miguel de Vasconcelos (secretário de Estado português a trabalhar ao serviço do rei Filipe IV de Espanha), no séc. XVII, que foi arremessado da janela do Paço Real de Lisboa para o Terreiro do Paço, pelos conjurados.
- Todavia, pergunto-me se nesta situação concreta não haverá aqui uma necessidade vital de o povo procurar atingir Passos coelho através deste seu ex-colaborador...
- Remeta-se a questão a Sigmund Freud.

Etiquetas: ,