terça-feira

Alguém viu por aí o dr. Magno...

Carlos Magno/CM é um jornalista tornado académico. Nada contra. É ainda um cultor da língua portuguesa e da lusofonia. Tudo a favor. Como conhece bem a língua portuguesa não se deixará enredar em semântica política nem, por certo, fará jeito(s) a ministros que, pela força da evidência, já prenunciou que nada de bom demanda a costa da política à portuguesa. Contudo, devo dizer que a performance de CM no caso do jornalista Pedro Rosa Mendes (nítido saneamento político) - deixou muito a desejar. Porque aí os factos, as narrativas, os encadeamentos e as correlações - no espaço e no tempo - falavam por si.

- Desta vez, em que é o mesmo ministro que está na berlinda, espera-se da ERC rigor e isenção - no apuramento dos factos para, em função deles, ajuizar se o ministro relvas procurou (ou não) chantagear a jornalista em questão perante a possibilidade de publicação duma notícia que, segundo consta, não é falsa nem inventada.

- Aguardemos. Mas com o precedende PRMendes, confesso que aguardo apreensivo. É que não é apenas o ministro mais problemático e caciqueiro do actual Gov que está sob avaliação do escrutínio público, é o próprio carlos magno e a instituição de regulação que dirige. Espero que ele, desta vez, tenha bem a noção disso, atentas as falhas daquele precedente que já o chamuscou...

Etiquetas: