terça-feira

Temos Cavaco por mais 5 anos. Uma "surpresa previsível" e um candidato ao Nóbel da economia

Cavaco acha que tem imensa experiência e muitos conhecimentos na gestão das coisas do Estado, razão por que se recandidata a Belém. De resto, os portugueses sentiram bem na pele a partilha desses conhecimentos e dessa experiência, por isso o PR "ajudou" o Governo na governança económica cujos resultados o povo português "bem" conhece. Ainda que ao Presidente não caiba governar, mas arbitrar o funcionamento das instituições democráticas.
Entretanto, o país empobrece a olhos vistos, talvez por isso Cavaco tomou uma medida de marketing adequada e generosa para o erário público: não afixar outdoors, assim o país fica a saber que os milhões não são esbanjados na corrupção, nas derrapagens das obras públicas e nas representações de Estado, as grandes despesas que afectam a governança estão nuclearizadas nos outdoors.
Doravante, as empresas de comunicação que se cuidem, pois Cavaco vai passar a comunicar através do "cachimbo da paz" e por via digital, os interessados que se limitem a saber interpretar os sinais e as cores dos fumos emitidos pela chaminé de Belém e da Travessa do Possolo e passem a aceder mais à Net.
Confesso, contudo, que a ideia de inibir os outdoors é útil à Mãe-Natureza, na medida em que previne muita da poluição visual que estraga as vistas às cidades e serras de Portugal. Reforça-se, pois, a ideia de contenção e de que Cavaco é um ambientalista não assumido.
Ou seja, temos um Cavaco mais normalizado, mais poupadinho, mais previsível animado da promessa de ser o PR de todos os portugueses, apesar de ter tentado fazer eleger a sua amiga Manuela Ferreira Leite para S. Bento, a coisa deu para o torto e o episódio das "escutas" foi tão lamentável que lhe fez perder quase 10 pontos percentuais nas intenções de voto. Mas como o seu principal adversário na corrida a Belém é o poeta Alegre, Cavaco só poderia recuperar e de forma rápida essa perda de que o país não percebeu bem a dimensão.
Agora, renova igual promessa política, portanto, é de admitir, segundo o léxico e em obediência à sua praxeologia política, que ajude PPCoelho no Verão de 2011 a ganhar as eleições legislativas a Sócrates.
Talvez Pedro venha, verdadeiramente, a poder beneficiar dos grandes conhecimentos económicos e da valiosa experiência de Estado de Cavaco e Silva, como diz o zé povinho!!!
Com sorte, além de Portugal ter um PR renovado na doutrina de "mais do mesmo", terá também um potencial Prémio Nóbel da Economia.
____________________________________________________
UMA PÉROLA DE 1979...
Fischer-Z - The Worker

Fischer Z - The Worker (6 sept '79)

Etiquetas: , ,