segunda-feira

O passeio triunfal de Cavaco no Palácio Rosa. Alegre fará o poema da derrota

Segundo a Renascença, está praticamente encerrada a lista de nomes dos mandatários distritais, que, em 2005, foram ocupados por Medina Carreira, em Lisboa, e por Valente de Oliveira, no Porto.
A fadista Kátia Guerreiro deverá manter-se como mandatária da juventude.
Obs: O milagre seria o poeta Alegre requisitar os serviços culturais do dr. Mário Soares para que este ajudasse o poeta a não ser esmagado eleitoralmente. Mas, para sermos realistas, será mais fácil ver Soares ao lado de Cavaco do que lançar um esgar para Alegre. É assim. E hoje, ante a recessão à vista, já ninguém se lembra da má prestação de Cavaco em Belém, de que o episódio lamentável das "escutas", foi o pico do pior que Boliqueime produziu na esfera pública nacional.
Aliás, para muita gente em Portugal, ainda persiste a convicção de que é Cavaco que é o PM, e Sócrates pagará uma factura muito cara em ter cedido à chantagem política de Alegre e do BE ante o deserto de candidatos presidenciais que se perfilavam na sua área política.
Mai valia ter apostado em jaime Gama, ao menos sempre emprestaria alguma densidade intelectual e política ao debate que se avizinha, ainda que fosse para perder na mesma. Mas, pelo menos, o PS teria a vantagem vantagem de se ver livre desse outro dinossaurus rex na AR por via da renovação da suas elites, hoje demasiado anquilosadas - à luz do que se passa também noutros partidos.

Etiquetas: