quarta-feira

Os progressos da PT

PT cobre má execução fiscal e paga submarinos
Por PÚBLICO
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, disse hoje que a possível transferência do fundo de pensões da PT para o Estado irá permitir “cobrir a baixa execução das receitas não fiscais e os custos pela aquisição de dois submarinos contratados em 2009”. A receita gerada, de 2,6 mil milhões de euros, será inscrita na execução orçamental deste ano.(...)
Obs: No meu tempo, quando a PT detinha o monopólio dos telefones em Portugal, e todos pagávamos um balúrdio só de assinatura dos aparelhos, que mais pareciam uns esquentadores, como se apura, a PT, que não paga impostos sobre as mais-valias que realiza (como reclama o BE, e nisto têm razão!!!), ajuda o Estado a pagar os submarinos encomendados pelo Portas ao tempo do Governo Durão Barroso.
A isto, para não ser indelicado, designo de "grandes progressos" da PT. Portas deve estar "boqui-aberto", tal como no dia em que Pedro Santana Lopes (que até chegou a PM, embora niguém com juíxo se lembre do feito), no Palácio da Ajuda, o nomeou ministro do Mar, talvez para poder comprar os ditos brinquedos que hoje servem para fotografar moluscos na ZEE.
Se, porventura, este é o reflexo da pressão de apresentar um OE para 2001, sob a eminência duma crise política grave, pergunto-me se amanhã a PT, ou a Galp irão pagar os TGVs ou qualquer outra obra pública de investimentos avultados...

Etiquetas: ,