domingo

A mentira em política

Vídeo aqui

Portugal, com excepção do turismo e da história gloriosa feita através da gesta dos Descobrimentos, pouco mais tem para oferecer ao mundo. Somos um país pequeno, pobre e ingovernável. Estamos na sociedade europeia mas com um imenso desfasamento temporal, com um atraso enorme relativamente aos níveis de desenvolvimento económico, que em Portugal são manifestamente inferiores em termos de produtividade e dos demais índices de economia de bem-estar, se comparados com os parceiros europeus. Pagamos a energia e os combustíveis mais caros da Europa, temos uma miserável carga fiscal, e como se tudo isso não bastasse temos também o maior líder da oposição e um PM que, doravante, como ao tempo de Francisco Pinto Balsemão e de Ramalho Eanes, só aceitam falar um com o outro mediante testemunhas.

Vá lá, ainda pensei que requisitassem o device mais conhecido nas décadas de 70 e 80 do séc. XX, hoje pouco em voga, o gravador. Isto diz bem do escol político que temos no aparelho de Estado e nas máquinas partidárias de Portugal.

Por este andar, creio que nem o FMI estará interessado em assentar, pela 3ª vez, arraiais em Portugal. Somos, de facto, ingovernáveis nem nos deixamos governar. E o mais grave é que os problemas económicos, sociais e financeiros estão todos por resolver no quadro do OE para 2011. Enfim, Portugal está como aquele ceguinho analfabeto e esfomeado numa noite de breu que deseja comer mas não sabe pedir o prato que deseja ao empregado de mesa.

É triste quando as emoções tomam conta das racionalizações!!!

Etiquetas: ,