quinta-feira

Moniz é o "novo Cristiano Ronaldo" de Ferreira leite. Notas miseráveis desta republicazinha

Ontem na SIC/N. percebeu-se, perante a ausência total de ideias e de projecto político de Ferreira leite e do actual PSD para Portugal, que Moniz é uma espécie de Cristiano Ronaldo da Lapa, que serve de mola propulsora para relançar o psd nas legislativas e, assim, procurar ganhar na secretaria o que não consegue conquistar no terreno político. Até porque o valor do "passe" de Moniz é exorbitante, superior até ao de Ronaldo do Manchester para o Real Madrid.
Mas seria uma grande estupidez política associá-lo
a um telecomando do actual PM, e não, como é suposto, correlacioná-lo ao péssimo jornalismo que a família Moniz tem praticado, aos magros resultados (empresariais) em termos de share de audiências e de receita publicitária.
De facto, a manutenção daquele elefante branco informativo é mau para os espanhóis da Prisa, que agora concluem que fizeram um péssimo negócio e estão a perder rios de dinheiro,
por isso não é de admirar que queiram vender a sua posição à PT ou a qualquer outro investidor interessado.
Ou seja, mais escandaloso do que o valor da transferência de Cristiano Ronaldo só mesmo o passe deste player da tvi, e pior do que aquelas duas referências para a civilização contemporânea, só mesmo uma senhora idosa perdida na Lapa, em busca dum papel, duma narrativa, dum guião para executar.
E ninguém aceitar ser o seu realizador.
Nem com o Moniz, que é o novo Cristiano Ronaldo de Ferreira Leite, este PSD lá vai...
Pergunte-se a Ferreira Leite se já arranjou um advogado à altura para o seu constituinte..., ou se será a actual comissão liquidatária da Lapa a assumir esse papel.