quinta-feira

O tempo ou a espera

Todos temos uma agenda que não serve para nada: se estou a ver um filme penso que poderia estar no teatro; se estou em Lx penso no Alentejo, se estou na aulas lembro-me que poderia estar a fazer desporto; se estou a ler penso que devia estar a escrever, se não fizer uma coisa nem outra lembro-me que poderia estar na tal reunião. O tempo é o bem mais precioso que temos, talvez até mais do que o dinheiro. E à medida que a pressa aumenta é mais difícil dar-lhe um rumo. No fundo, o tempo é uma variável em que pensamos para nos tentarmos organizar, mas, na realidade, o tempo já passou à história. O tempo não é senão uma ilusão. O tempo só existe para aqueles que agora nascem e rasgam a adolescência dos tempos. Passada essa fase logo chegam à esmagadora conclusão: o tempo não existe. O que existe é uma espera [tst]. Alan Parsons Project "TIME"

Alan Parsons Project Time Machine (1999