sábado

«É inaceitável ter um Primeiro-ministro sob suspeita» - afirma Morais Sarmento -

in Portugal Diário:
O presidente do Conselho de Jurisdição do PSD, Nuno Morais Sarmento, comentou o caso Freeport em declarações à Rádio Renascença, no programa «Falar Claro». Morais Sarmento considera «inaceitável ter um Primeiro-ministro sob suspeita» e quer que a Procuradoria-Geral da República explique o que aconteceu nos últimos três anos.
O social-democrata pergunta mesmo: «Porquê agora?». Em seguida coloca duas hipóteses: «Ou é uma manobra política, uma calendarização, que não podemos aceitar, ou é uma investigação a sério manchada por uma manobra política». A imagem «nebulosa» que fica na opinião pública é outra preocupação.
Morais Sarmento não percebe que isto possa acontecer: «Não podem decorrer duas pré-campanhas com quatro anos de distância sem que ele seja inocentado e os cidadãos informados». Para o social-democrata é exigido mais a um primeiro-ministro, mas também «tem determinados direitos, entre os quais não pode estar quatro anos, com nova campanha eleitoral e estar ainda sob suspeita de investigação».
Obs: Fazem sentido as questões de Sarmento. O que não faz sentido é este intermezzo de 4 anos de adormecimento no processo, as fugas de informação e a forma como os ingleses, de súbito, acordaram para o caso. Ainda vamos todos concluir que se trata dum grupo de pessoas que apenas quer vir viver a reforma para Portugal, atendendo ao nevoeiro constante nas terras de Sua Majestade.
Já agora, alguém viu por aí Santana Lopes???
Muitos dos seus boys, curiosamente, estavam envolvidos no "Freeport de 2005".
Esta deve ser a fase ferreirista de Santana Lopes, como aprendeu com a grande líder. A fase da hibernação. Ele pensa que assim - por efeito de esquecimento - ganha prestígio e renova o élan.
Sobre o Freeport nem pia...