quarta-feira

Prémio Pulitzer: uma pergunta... Um post in Working Progress -

UM POST IN WORKING PROGRESS
*Uma pergunta: É em situações extremas que conhecemos as nossas próprias fraquezas. Apenas uma pergunta em que te é pedido que respondas com sinceridade, e poderás auto-avaliar os teus princípios morais. Trata-se de uma situação imaginária, porém deves decidir o que farias. Estás em plena baixa de Lisboa, no meio do caos gerado pelas cheias que ocorrem em épocas de chuvas mais intensas. Tens a tua máquina fotográfica, trabalhas para a revista "Time" e estás a tirar as fotos de maior impacto.
De repente, vês Santana Lopes, Luís Filipe Meneses, Alberto João Jardim, Paulinho Portas e Guilherme d´Oliveira Martins num carro, lutando desesperadamente para não serem arrastados pela corrente, entre destroços e lodo...
No entanto, eles acabam por ser arrastados e tens a oportunidade de os resgatar, ou de tirar a fotografia vencedora do Prémio Pulitzer, que te traria a fama e o reconhecimento mundial - por mostrar o desespero e a luta pela vida de tais personagens... Com base nos teus princípios ético-morais, responde sinceramente:
*Tiravas a foto a cores ou a preto e branco?*
Adenda:
Um amigo da Presid. do CM, o mestre Casanova, diz-me que, afinal, o dr. Garcia Pereira também ía no carro juntamente com o dr. Durão barroso mais uma catrafada de ex-maoistas que hoje aparecem no mercado convertidos ao neoliberalismo do Consenso de Washington a que o prof. (e internacionalista) Richard Falk designou de Globalização predatória.
Amanhã poderão aparecer mais baixas na polis, razão por que este post é um registo dinâmico, interactivo, um acumulador de desgraças. É, no fundo, um registo de baixas in working progress, um pouco como as obras nas estradas de Portugal que nunca mais têm fim.
E até já se diz que Manoel Alegre - com o seu milhão de votos entretanto evaporado - vai escondido no porta-bagagem, a compôr poemas, já que a fotografia nunca foi o seu forte!!!
Ribau Esteves também vai dentro do carro.
Rui Rio ficou preso no tronco da árvore, por enquanto vai gozando lá do cimo.
António Capucho ainda não sabe o que é melhor para ele: se entrar no carro e submergir voluntáriamente ou desistir e abandonar o barco-podre deste Psd de Gaia que desceu à cidade.
Diz-se que Marcelo é o dono da represa e é pela sua mão que as cheias se adensam.
Fernando Seara, um arrivista do Psd, também segue dentro do carro, embora o seu sonho tenha nome: Lisboa. E como Santana pensará o mesmo, já se desenha mais uma guerrinha entre essas duas aves-canoras da Lapa.