segunda-feira

Mais uma vantagem do Plano Tecnológico ...

Eis um exemplo do resultado do "choque tecnológico"...
Cruzamento de dados em 2009:
-Telefonista: Pizza Hot, boa noite!
-Cliente: Boa noite, quero encomendar Pizzas...
-Telefonista: Pode-me dar o seu NIN?
-Cliente: Sim, o meu Número deIdentificação Nacional é o 6102 1993 8456 5463 2107.
-Telefonista: Obrigada, Sr. Lacerda. O seu endereço é na Avenida Paes de Barros, 19, Apartamento 11, e o número do seu telefone é o 21 549 42 36, certo? O telefone do seu escritório na Lincoln Seguros, é o 21 574 52 30 e o seu telemóvel é o 96 266 25 66, correcto?
-Cliente: Como é que conseguiu todas essas informações?
-Telefonista: Porque estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
- Cliente: Ah, sim, é verdade! Quero encomendar duas Pizzas: uma Quatro Queijos e outra Calabresa...
-Telefonista: Talvez não seja boa ideia...
-Cliente: O quê...?
-Telefonista: Consta na sua ficha médica que o senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a saúde.
-Cliente: Claro! Tem razão! O que é que sugere?
-Telefonista: Por que é que não experimenta a nossa Pizza Superlight, com Tofu e Rabanetes? O senhor vai adorar!
-Cliente: Como é que sabe que vou adorar?
-Telefonista: O senhor consultou a página "Receitas Gulosas com Soja" da Biblioteca Municipal, no dia 15 de Janeiro, às 14:27 e permaneceu ligado à rede durante 39 minutos. Daí a minha sugestão...
-Cliente: Ok, está bem! Mande-me então duas Pizzas tamanho familiar!
-Telefonista: É a escolha certa para o senhor, a sua esposa e os vossos quatro filhos, pode ter a certeza.
-Cliente: Quanto é?
-Telefonista: São 49,99€.
-Cliente: Quer o número do meu Cartão de Crédito?
-Telefonista: Lamento, mas o senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu Cartão de Crédito foi ultrapassado.
-Cliente: Tudo bem. Posso ir ao Multibanco levantar dinheiro antes que chegue a Pizza.
-Telefonista: Duvido que consiga. A sua Conta de Depósito à Ordem está com o saldo negativo.
-Cliente: Meta-se na sua vida! Mande-me as Pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
-Telefonista: Estamos um pouco atrasados. Serão entregues em 45 minutos. Se estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas Pizzas na moto, não é lá muito aconselhável. Além de ser perigoso...
-Cliente: Mas que história é essa? Como é que sabe que eu vou de moto?
-Telefonista: Peço desculpa, mas reparei aqui que não pagou as últimas prestações do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga e então, pensei que fosse utilizá-la.
-Cliente: Foooddddddd.......!!!!!!!!!
-Telefonista: Gostaria de pedir-lhe para não ser mal educado... Não se esqueça de que já foi condenado em Julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional.
-Cliente: (Silêncio).
-Telefonista: Mais alguma coisa?
-Cliente: Não. É só isso... Não. Espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
-Telefonista: O regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 095423/12, proíbe a venda de bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...
-Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!! Vou atirar-me pela janela!!!!
-Telefonista: E torcer um pé? O senhor mora no rés-do-chão...!