sábado

A reforma politico-administrativa de Meneses no psd. Um legado memorável... Um grande "partido", todo partido.

Toda a gente sabe como Meneses ascendeu à liderança do psd: comprou os votos do santana - que estava desesperado para ganhar visibilidade pública, nem que seja a "apanhar bonés" no Parlamento, onde não revela uma única qualidade de tribuno, de parlamentar, de legislador, de nada. Limita-se a olhar para um lado e para o outro, como se estivesse a assistir a uma partida de ténis no Jamor, com a sua entourage a bater palmas aos seus dislates na fila de trás. Os amigos são os de sempre: Rui Gomes da silva, pedro Pinto, enfim, a quinquilharia da loja dos 269.
Mas Meneses não desiste na arte da asneira, depois de ter metido Santana no Parlamento, como quem quer meter sangue velho num corpo doente, et voilá o psd de Meneses: "revigorado", tendo santana como tónico.. Meus Deus!!!
Meneses quer ser PM; quer influenciar a escolha pública dos gestores de topo nas agências e instituições do Estado; quer ser oposição credível; quer reformar o psd profissionalizando o partido com um corpo especial de "expertos" em marketing político; quer novas secretárias e, em suma, modernizar o partido e o país nuns dias, além de desmantelar o Estado num ápice. Ou Meneses anda a ver muitos filmes série Y ou é idiota, ou é ambas as coisas simultaneamente.
Seja como for, ele - e a sua entourage - fica a pensar que será PM, que influencia e condiciona as decisões do governo (quando elas são, de facto, influenciadas em Belém), que vai modernizar o partido, e, claro, desmantelar o Estado como quem muda de camisa. É este o psd de Meneses, de Ângelo Correia e do menino-guerreiro/Santana lopes.
Como a imaginação do ventrícolo de Gaia é tanta há já quem pense que foi Meneses que coreografou o vídeo infra... Aprendam como se organizam os ficheiros dos militantes do partido da Lapa. E, por extensão, como se pagam as quotas, a grande reforma administrativa do partido empreendida por Meneses. Ou foi Marcelo!?
Com estadistas desta envergadura d'asa, as dúvidas assaltam-me sempre...
Cant wait for the weekend to begin!
Este era o psd quando Meneses o encontrou e recebeu às mãosinhas de MMendes, que se eclipsou numa cápsula de mercúrio e fugiu para Marte. Será o mesmo partido quando meneses o deixar. Mas ainda mais partido. Chama-se a isso "oposição à própria oposição". É caricato demais para ser verdade, mas é o que temos. Assim, não haverá Anacleto Louçã de reclamar para si o estatuto de oposição, e com razão!!!
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Galleon - So I Begin