Exposição no CCB de Joe Berardo continua c/ entrada gratuita
Exposição no CCB
Colecção Berardo continua com entrada gratuita em 2008
26.12.2007 - 19h34
O Museu Colecção Berardo, instalado no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, vai continuar a ter entrada gratuita em 2008, anunciou hoje a instituição.
O museu tem mantido a entrada gratuita desde a sua abertura, a 25 de Junho último, tendo as suas diferentes exposições recebido até agora mais de 250 mil visitantes.
A exposição permanente do museu, organizada pelo director artístico, Jean-François Chougnet, é composta por sete núcleos e inclui obras de Picasso, Marcel Duchamp, René Magritte, Joan Miró, Francis Bacon, Andy Warhol, Paula Rego, Vieira da Silva, Jorge Molder, Pedro Cabrita Reis, Rui Chafes e Helena Almeida, entre outros.
Obs: Doravante os tugas passarão a ter um gosto mais apurado pela arte, ainda que comam pipocas e mastiguem chuinga diante daquelas peças de valor incalculável, algumas de gosto duvidoso. Mas se me perguntassem em que circunstância desejaria bater a chapa a Big Joe Berardo seria apenas numa ocasião. Mas antes gostaria de ver o Mega Ferreira - de balde e trincha na mão (com a revista Visão debaixo do braço e a prender a baguete na sovaqueira) a salpicar todas e cada uma daquelas peças diante o olhar atento do Comendador... Seria nessa circunstância que pagaria para tirar a chapa a Big Joe... Seria mais um sinal de arte moderna e contemporânea, embora com expressão facial de tipo medieval. Já agora, já foi ao CCB ver onde Big Joe gastou o seu dinheiro?! Sempre pensei que fosse em cavalos, diamantes e...
<< Home