sexta-feira

Darfur = "cadeia de supermercados". O poder da criatividade

Ontem uma estação de tv do burgo fez um pequeno inquérito de rua na zona do Parque das Nações - onde decorre a cimeira UE/África - em que se perguntava às pessoas se sabiam o que alí se ia realizar e se já tinham ouvido falar no Darfur.
A maior parte das pessoas desconhecia o evento, outras responderam erradamente (afirmando que se tratava duma coisa de americanos) e outras ainda, porventura mais criativas, responderam que o Darfur era uma cadeia de supermercados - onde se compram bebidas, comidas e vestuário...
O respondente, que respondia com uma convicção surpreendente, já estava na casa dos "sessentas" mas eu espero que quando lá chegar, se chegar, não fique assim.
Até lá partir uma perna, a rir...
PS: Melhor do que isto é quando os jornalistas perguntam aos amigos daquele empresário da noite que foi assassinado esta semana com um engenho explosivo no banco do seu carro "se ele tinha inimigos". Meu deus, onde vamos parar com tanta "criatividade"...