segunda-feira

António Vitorino analisa a situação de mini-crise em Lisboa. Percebeu bem o "plano africano" do psd para a capital...

António Vitorino denuncia a má fé do psd de Meneses na actual crise na capital
O PSD em Julho, aquando da votação do Relatório e Contas - abstém-se e deixa passar a proposta de empréstimo com base na qual o PS iria sanear os calotes de Santana & Carmona na autarquia de Lisboa. Agora, três meses volvidos, é o mesmíssimo PSD, em sede de Assembleia Municipal onde disfruta duma maioria absoluta respaldada numa lei eleitoral autárquica inseminada e parida no laboratório do Júlio de Matos - ameaça chumbar a referida proposta. Bonito!!!
Isto tem nome e chama-se má fé cirúrgicamente calculada para provocar a actual crise política na capital. Meneses pensa que assim falam dele, do seu partido e da sua entourage, que está sedenta de poder. E ainda pensa que falam bem... Sempre andou iludido este Meneses!!! Nada aprendeu desde 1995, desde a sua famosa fórmula que o ía matando: sulistas, elitistas e nortistas... Valeu-lhe a segurança que o poupou à sova dos congressistas em fúria.
Foi o que depreendi daquele veloz e dúctil jogo de mãos de AV, recém chegado de férias mas igualmente lúcido quando partiu.
Por fim, AV apelou ao bom senso, solicitando que sejam o PS e PSD que se entendam em exterminar leis eleitorais anacrónicas que culminam em cambalachos políticos desta envergadura.
E eu a pensar que essa nova lei já tinha saído...