domingo

Mais um editorial nutrido de hiper-lógica. É das favas e do açucar amarelo

(...)
O Jumento acha que MMendes, após ter ido prestar vassalagem ao Alberto naquela bebedeira colectiva que é a festa anual do Chão da Lagoa, daria um bom presidente - mas da freguesia do Castelo. Melhor conclusão do que esta seria difícil. Contudo, resta saber se com a nova repartição politico-administrativa que o PS quer implementar o Castelo também não desaparece.
Depois o referido Editorial conclui desta forma tão lógica quanto impiedosa:
(...) Por fim sabemos que o Alberto controlo mais de 30% os votos das directas do PSD, isto é, que é o líder do PSD-Madeira que escolhe quem lidera o PSD e, por conseguinte, quem se candidata a primeiro-ministro deste país. Ou seja, Cavaco Silva e os cavaquistas apoiam o líder escolhido por Alberto João. Pior do que isto só o Benfica do tempos de Vale Azevedo. Ainda bem que o país é cada vez menos o PSD que temos.
Obs: Dá vontade de perguntar a Cavaco se tem noção do logro que está a apoiar, salvo se ele o faz precisamente porque quer ajudar (antecipadamente) Socas, já que ao saber que MMendes não passará o exame administrativo do Castelo - impossível seria vê-lo no cadeirão de S. Bento, excepto se for para pedir uma audiência para discutir o estado moribundo da oposição em Portugal.
É por estas e outras que defendi aqui no outro dia que a reserva do PSD está no PS, ou seja, têm que falar com o Socas. Ele também já conhece os cantos à casa, e pode ajudar neste momento particularmente delicado.