domingo

E agora Bagão Félix!? Porquê despedir 18 directores por fax ao mesmo tempo

PARECE QUE NÃO HÁ RECURSO DESTA DECISÃO DO TRIBUNAL. TALVEZ NÃO FOSSE MÁ IDEIA PEDIR PARTE DESSA INDEMNIZAÇÃO À REFORMA DE BAGÃO... CONFESSO QUE NÃO ESPERAVA ISTO DELE..
SEGURANÇA SOCIAL
Estado paga indemnizações a directores despedidos
( 21:19 / 28 de Julho 07 ) O Estado vai pagar as indemnizações aos 18 directores dos centros distritais de Segurança Social demitidos em 2002, durante a governação de Durão Barroso.

A garantia foi dada este sábado, pelo ministro do Trabalho e Solidariedade Social, depois da notícia avançada no semanário «Sol».
De acordo com o semanário, em Janeiro, o Supremo Tribunal Administrativo deu razão aos antigos directores considerando nulos os despachos de demissão «por falta de fundamentação.
O jornal adianta que, desde que foram notificados da decisão, os ex-dirigentes estão em negociações com o Ministério do Trabalho e Solidariedade Social, para ser alcançado um acordo sobre o pagamento e valor das indemnizações.
Já esta tarde, no Algarve, o Ministro garantiu que o Estado vai cumprir a decisão do tribunal.
«Essa foi a decisão do Tribunal e se é uma decisão final, como aparentemente é, já sem recurso, cabe ao Estado cumprir as responsabilidades que o Tribunal lhe atribuiu. E sobre isso não há nada mais a dizer, o tribunal decidiu o estado tem de cumprir», disse o ministro.
Segundo o «Sol», o Estado vai pagar cerca de um milhão de euros em indemnizações aos 18 directores regionais de Saúde, afastados do cargo em 2002 pelo Ministério então liderado por Bagão Félix.
Obs: Nestes casos deveriam ser os agentes políticos os visados e, por consequência, imputáveis dessas decisões dos tribunais. Não faz sentido ser o Estado, ou seja, todos nós a pagar pelos erros craços de titulares políticos que, ainda por cima, agiram por motivação partidária, pessoal sem qualquer referência ao interesse nacional nem ao bem comum. Mais do que de Bagão Félix - esta decisão torpe e verdadeiramente lamentável e lesiva dos interesses nacionais deverá ser imputável ao CDS de Paulinho Portas, que também deve ter estado na origem desta torpe decisão - assim que soube que o governo do bloco central ia ao "ar" com a fuga de Zé Barroso para Bruxelas...