domingo

As mentiras do Jumento são cada vez mais reais

"Depois de ter conseguido levar quase todos os líderes do PSD a lamber-lhe as botas o Alberto João vai propor a alteração da lei dos partidos para que possam ser equiparados a empresas por acções e, consequentemente, poderem ser alvo de opas.

Com um terço dos militantes do PSD que podem votar (e votam obedientemente em quem ele indicar) basta ao Alberto João lançar uma opa para passar a nomear os líderes do PSD, o que, aliás, tem sucedido ainda que de forma menos transparente. Tudo aponta para que a opa seja considerada amigável, antes de mais porque Marques Mendes nunca terá coragem para dizer não ao patrão e porque no PSD não faltam militantes dispostos a vender o cartão pelo melhor preço".

Obs: O Jumento encontrou nesta rúbrica uma forma hiper-realista de ir denunciando a própria realidade - narrando-a de pernas para o ar. A "mentir" assim ainda descobre a pólvora ou, com um pedaço de sorte, a chave do Euromilhões. Esperemos que depois, rico e excêntrico, não fique um "caga-milhões" e se lembre dos amigos.

Quando um partido como o PsD - que aspira à liderança do País e à alternância do poder fica prisioneiro do soba da Madeira - o melhor mesmo é procurar o exílio... Um exílio que receberá de braços bem abertos MMendes e também Luís Filipe Menezes, que hoje lá acabou, pifiamente, por bater a pála ao cabo da Madeira. Já tivemos oportunidade de escalpelizar essas razões em posts anteriores, de modo que não vou perder mais tempo com o Alberto, senão ainda dizem que o Macro o está a publicitar para alguma candidatura à Comissão Europeia ou, quem sabe, à presidência da Organização de Unidade Africana/OUA...