Mais um pa$ece$ de Canotilho; a estrutura de campanha de Mmendes
How mutch "xenhor prufexôre"... É o que dá o governo delegar tudo no Vital, depois o Canotilho entra no ciclo da ciumeira e vinga-se pago pelos notários. Veremos se haverá mais e melhor concorrência..., ou não são os próprios notários que queriam levar a parte de leão...
Infelizmente não há nada que o dinheiro não pague.. Maldito vil metal... Que seria se regressássemos à economia de escambo. Se assim fosse gostaria de saber o que Canotilho pediria aos Notários para se fazer pagar!? Talvez uns cabritos, com a lã e tudo...
Gomes Canotilho diz que Simplex viola princípios constitucionais
27.07.2007 - 12h37 Leonete Botelho
É um parecer arrasador para a política de simplificação administrativa do Governo, através dos vários programas em que se desdobra o Simplex. Para o constitucionalista Joaquim Gomes Canotilho, medidas como a Empresa na Hora ou o Casa Pronta são verdadeiros atentados aos notários, de contornos inconstitucionais, que legitimam uma reacção forte da classe.
O parecer foi pedido pela Ordem dos Notários e vem ao encontro das suas preocupações. Depois da privatização do sector, em 2004, Canotilho considera que está a proceder-se a uma "inversão da reforma", senão mesmo uma contra-reforma, que viola os princípios da confiança, da igualdade e da concorrência. Uma espécie de renacionalização, em que são esvaziadas, em pequenos passos (a que chama a "táctica do salame"), as funções notariais. Isto depois de a esmagadora maioria dos notários ter feito grandes investimentos em imóveis, equipamento e pessoal, na legítima expectativa de manter o nível de rendimentos." (..)
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Com uma Comissão de honra destas Mendes garante duas coisinhas: umas manchetes no Expresso e uma hot-line 25h. per day ligada a Belém. 9 val.
PSD: Alexandre Relvas vai ser mandatário (act.) O ex-director da campanha presidencial de Cavaco Silva Alexandre Relvas vai ser o mandatário nacional de Marques Mendes na corrida interna à liderança do PSD, anunciou hoje o líder social-democrata.
Francisco Pinto Balsemão, militante número um do partido e responsável pela revisão do programa social-democrata, será o presidente da comissão de honra do actual líder do partido.
«São duas pessoas de reconhecido prestígio tanto no PSD como na sociedade portuguesa», salientou Marques Mendes, na apresentação formal da sua candidatura à liderança do PSD. (...) Obs: Pergunte-se a MMendes se já se inscreveu no Convento do Beato para discursar naquele evento do Compromisso Portugal - que mais parece uma encenação do Second Life montada para ajudar Sócrates a implementar o seu Plano Tecnológico, já muito remendado.
<< Home