sexta-feira

PS e Sócrates recuperam nas intenções de voto

A foto é da nossa responsabilidade. O desastre dos resultados das sondagens é da responsabilidade de MMendes e PPortas, que ainda vai dar aulas para a Uni. Moderna.

O Partido Socialista e o primeiro-ministro recuperaram, em Julho, nas intenções de votos dos portugueses.Também o Bloco de Esquerda e o seu líder destacam-se pela positiva, segundo o Barómetro DN/TSF.
( 08:44 / 27 de Julho 07 ) Em Julho, o partido do Governo subiu quatro pontos nas intenções de voto, para os 44 por cento.
O primeiro-ministro também recupera quatro pontos, embora se mantenha na negativa, relativamente ao mês anterior, em que ambos tinham registado uma grande quebra.
O PSD mantém o mesmo resultado do mês anterior, nos 29 por cento das intenções de voto.
O Bloco de Esquerda subiu para o terceiro lugar deste «ranking», com nove por cento.
O PCP/Verdes registou a maior queda, de dois pontos, ficando nos oito por cento, seguido do CDS-PP, que desceu apenas um ponto percentual, para os seis por cento.
Francisco Louçã é o líder mais popular neste barómetro, sendo o único entre os chefes partidários que tem nota positiva.
Relativamente aos ministros da Sáude e da Educação, tanto Correia de Campos como Maria de Lurdes Rodrigues recuperam algum terreno.
Já o Presidente da República, Cavaco Silva, mantém-se com valores acima dos 50 por cento de apreciação positiva.
A sondagem da Marktest para a TSF e Diário de Notícias foi realizada entre os dias 17 e 20 de Julho, com 814 entrevistas por telefone fixo, com o objectivo de saber em quem votariam se as eleições legislativas fossem hoje.