quarta-feira

Teixeira Pinto escolhe dream team...

Teixeira Pinto escolhe "dream team"
"O nível das pessoas da lista é impressionante". Foi com estas palavras que Rafael Mora, um dos escolhidos por Paulo Teixeira Pinto para integrar o conselho de administração que vai propor ao escrutínio dos accionistas, comentou ao DN a equipa que plausivelmente irá integrar. "Um dream team", sustentou, ao mesmo tempo que lamentava "o que está a acontecer" [divisão no seio da actual administração]. "Tenho o máximo respeito pelas pessoas que estão nos dois lados", afirmou. Rafael Mora dirige actualmente uma empresa de recursos humanos. A lista divulgada na madrugada de terça-feira integra como executivos os nomes de Luís Pereira Coutinho, vice-presidente do Bank Millennium (Polónia), João Lopes Raimundo, gestor do Millennium Investment, e Fernando Ribeiro, que trabalha na F&C, uma empresa parceira do BCP para a gestão de activos.
Para não executivos, a proposta de Teixeira Pinto indica João Talone, que chegou a ser dado como 'número dois' de Jardim Gonçalves, quando este era líder do BCP, bem como Esmeralda Dourado (SAG) e António de Sousa, ex-presidente da CGD. Daniel Proença de Carvalho ficaria à frente da AG.
- M.J.E. e M.A.C.
Obs: O BCP actual faz-me lembrar o PSD no mundo dos negócios, é um saco de gatos. Com sorte, o velho leão fundador da instituição financeira, Jorge Jardim Gonçalves, ainda retoma as velhas funções, Paulo Teixeira Pinto sai directamente para assessor do PM. Vai ganhar menos, certamente, mas as gaffes também diminuirão. Enfim, mais um candidato a assessor do PM.
Pela m/ parte estou a pensar sériamente em candidatar-me, nem que seja com uma identidade trocada. Só ainda não sei por parte de que padrinho é que devo avançar: se pela parte do Jardim Gonçalves, se da parte do Teixeira Pinto.
Ou da parte de Deus, mas n' Este já ninguém acredita..